Paulista de Match Play: Marcos Negrini vence, no Broa, entre os de menor handicap

23/01/2017

Wellington Aderaldo, Denis Song e Jair Carmona são os campeões das demais categorias

 

 

Acima, Negrini recebe trofeu de campeão entrege por Padula, presidente da FPG, e Dioclídes Silva, representante do Broa. Abaixo, as premiações de Aderaldo (no alto), Song (centro) e Carmona

por Ricardo Fonseca

Marcos Negrini, do Damha, somou 21 pontos, contra 15 de Milton Yoshiura, de Bauru, o vice-campeão, e de Gabriel Pedone, do São Paulo, o terceiro colocado, para ser o vencedor da categoria com handicap índex até 8,5 do Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Index, disputado no final de semana, 21 e 22 de janeiro, no Broa Golf Resort. Apesar de a chuva ter chegado a interromper o jogo, houve tempo para disputar duas rodadas no sábado e duas no domingo no excelente campo de nove buracos de Itirapina, no interior do estado.

INternas MP BroaNegrini, que venceu sete dos oito jogos, somou 21 pontos na disputa todos contra todos de sua chave para ser o campeão com grande vantagem. Sua única derrota foi para Rogério Cardoso, seu companheiro de Damha, que terminou em quinto. Milton Yoshiura, o Toro, de Bauru, e Gabriel Pedone, juvenil do São Paulo GC, empataram em segundo, com 15 pontos, mas Toro levou o segundo lugar por ter vencido o confronto direto.

Destaques A seguir terminaram Kendal Dunn, de Bastos, em quarto, com 12 pontos, Rogerio Cardoso, em quinto, com 11; Fernando Silva da Academia GolfRange Campinas, em sexto, também com 11 pontos; Paulo Praeiros da Silva, o Paulo Russo, do Paradise, em sétimo, com 9; Fabiano Santos, de Ibiúna, em oitavo, com 5; e Eder Cisternas, de Poços, em nono, com 4.

Na categoria com handicap índex de 8,6 a 14, Wellington Aderaldo, de Bauru, somou 12 pontos para ser campeão nos critérios de desempate (venceu o confronto direto) contra Marcelo Fonseca, de São José, que foi o vice-campeão. Fernando Fernandes, do Vila da Mata, completou o pódio, com 9 pontos. A seguir terminaram Claudio Pedone, único a derrotar o campeão, em quarto, com 7 pontos, e Ricardo Barbosa do Lago Azul, com um ponto. Henrique Barcellos, do Vila da Mata, não jogou.

Mais premiados – Na 14,1 a 19,4, Denis Song, de Campinas, foi o único campeão invicto da semana, com16 pontos, graças a cinco vitórias e um empate. Matheus Oliveira, foi o vice, com 13 pontos, seguido por Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, que completou o pódio, com 10 pontos. Apesar de arrancar um empate do campeão, Duck Lee, de Campinas, ficou em quanto, com 10 pontos, seguido por José Villega, de Avaré, quinto, com 7 pontos; Eugenio Martins Neto, de Campinas, sexto, com 3 pontos; e Edson Camargo, do Vila da Mata, sétimo, com 1 ponto.

Na 19,5 a 25,7, dobradinha do Vila da Mata, com Jair Carmona campeão com 9 pontos, e Rubens Asam vice, com 4 pontos. Mario Aoki, de São José, foi o terceiro colocado, com 3 pontos, seguido por José Geraldo Dontal, do Vila da Mata, quarto, com 1 ponto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados