Paulista de Match Play: Sadao Kimura vence de virada

09/08/2010


Depois de duas derrotas na estréia, ele vence seis jogos seguidos para ser campeão no Ipê


Sadao Kimura: provando que no golfe, match play é outro jogo
  Sadao Kimura: provando que no golfe, match play é outro jogo

Apesar de sua handicap de +2,1 e de quebrar regularmente o par do São Fernando Golf Club, onde joga, Márcio Sadao Kimura não vem conseguindo bons resultados nas poucas competições de stroke play do ranking paulista ou brasileiro que disputa. Mas match play é outra história, como ele provou neste domingo ao vencer de virada o Campeonato Paulista da modalidade – Copa Ricardo Rossi, disputado desde sexta-feira no Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto.

Sadao estreou com duas derrotas rápidas na rodada dupla de sexta-feira: pela manhã, perdeu de 5&4 (perdia por cinco buracos, restando quatro a jogar) para Everton Silva, e por 4&3 para Luiz Jacintho. Mas reagiu a partir da tarde, ganhando seis jogos seguidos para ser campeão com 18 pontos, no novo sistema de contagem, emprestado do futebol, pela Federação Paulista de Golfe: cada vitória valia três pontos, contra um ponto para cada jogador em caso de empate.

Título – O jogador do São Fernando começou sua caminhada ao título na tarde de sexta-feira, com uma vitória tranqüila, por 4&3 sobre Guilherme Oda, o número 1 do Brasil, e outra difícil, por 1 up – no único jogo em que chegou ao buraco 18 -, contra o juvenil Patrick Murray, de 16 anos, que mora na Áustria e passa férias no Brasil. No sábado, foi a vez de ele derrotar Giordano Junqueira, o favorito da casa, por 3&2; e Alessandro Melle, do Damha, por 2&1, na sua segunda vitória mais difícil da semana.

Domingo, o título de Sadao não foi ameaçado. Ele despachou Felipe Gonzalez, também do Damha, no buraco 14 (6&4), e garantiu o primeiro lugar no buraco15, onde deixou o juvenil Ivan Tsukazan, de Santos (5&3). Em segundo ficou Patrick Murray, que jogou o título fora no sábado, ao perder para Luis Jacintho (3&2) e Felipe Gonzalez (1up). Jacintho, que chegou no domingo com chances de ser campeão, perdeu o título nos buracos finais ao ceder o empate para Giordano Junqueira, e perder para Guilherme Oda por 1 up.

Feminino – Entre as mulheres, Daniela Murray, também so São Fernando, e Júlia Shin empataram em primeiro com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota cada). O título, em mais uma novidade no regulamento de Match Play, que costuma decidir a colocação pelo confronto direto e, depois, pelo maior número de buracos ganhos, ficou para Murray que venceu a adversária no segundo buraco extra. Murray ficaria com o título também pelo critério clássico, por vencido a adversária no jogo de estréia (2&1).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados