Paulo Mattos e Negrini duelam pelo título do Campeonato Bandeirantes, no Lago Azul

09/06/2016

Vencedores dos últimos quatro anos estreiam nesta sexta. Hcps mais altos jogam no final de semana

 

Mattos e Negrini: vencedores das quatro últimas edições duelam pelo título de 2016

por Ricardo Fonseca

Paulo Mattos, do Vista Verde, que defende o título ganho em 2015, no Guarapiranga, e Marcos Negrini, do Damha, que venceu as três edições anteriores, em casa, no Guarapiranga e no Ipê, voltam a duelar, a partir desta sexta-feira, no  Campeonato Bandeirantes de Golfe, que será jogado até domingo, no Lago Azul. O Bandeirantes de 2016 foi antecipado de final do ano para junho e, como acontece desde 2013, será jogado paralelamente ao Aberto do clube sede.

Paulo Mattos, que foi ainda terceiro colocado do Bandeirantes de 2014, e Negrini, que estava afastado das competições para se dedicar ao estudo e trabalho, e só voltou a competir recentemente, terão um forte grupo de adversários que incluem Jinbo Ha, coreano radicado em São Paulo, que foi vice em 2015 e que acaba de vencer a categoria até 18 anos da Faldo Series; o gaúcho Sandro Gonçalves, do Belém Novo, número 4 do Brasil e mais bem ranqueado em campo.

Os dois primeiros do ranking brasileiro – o gaúcho Herik Machado e o carioca Daniel Kenji Ishii -, estão jogando no México, e Gustavo Chuang, o número 3, não se inscreveu. Os paulistas Thomas Choi e Victor Pinto e o gaúcho Rohan Boettcher também não puderam jogar pois estão em viagem para disputar o Mundial Juvenil, no Japão.

Destaques – Importantes jogadores veteranos também marcam presença no torneio, como Richard Conolly, ex-presidente do São Fernando; Roberto Gomez, do Clube de Campo, o recordista em títulos de abertos no Brasil; Carlos Cândido, um dos mais ativos golfistas seniores do Brasil; Joakim Thrane, diretor de golfe do Clube de Campo; Fabio Fabietti, capitão do São Fernando; Luiz A. P. Almeida, Rodrigo Somlo; Durval  Pedroso e Mario Ghisalberti, entre muitos outros.

Outros destaques do torneio são Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas; Johann Thorgaard, do São Fernando; Everton Menezes, de Bastos, Everton Silva, do Terras do Golfe; Eder Cisternas, de Poços; além dos novos talentos do golfe brasileiro como Dylan e Renato Song, do São Fernando; Guilherme Grinberg, do Lago Azul; Matheus e Lucas Park, do Paradise; Gabriel Pedone, Filipe e Andre Rossi, do São Paulo; Sebastian Thrane, do Clube de Campo, Igor Cruz, do Damha; e João Vitor Toledo, de Brasília, entre muitos outros.

Feminino – No feminino, com 10 jogadoras em campo, o mínimo para o torneio contar pontos para o ranking mundial amador de golfe, sem a bicampeã Luiza Altmann em campo, o favoritismo para Lauren Grinberg, campeã em 2013, no Guarapiranga, que joga em casa em busca de mais um título. Julia Shin, Roberta Moretti Avery, Helena Cho, Bruna Piccin, Florence Amy Hirose, Kyoung Kim, Fernanda Silva, Luzia Taninaga e Maria do Espirito Santo, completam a lista.

O Campeonato Bandeirantes de Golfe Embrase e o 34º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul têm apoio de Max Emergências. A competição vale pontos para os rankings mundial, nacional e estadual. Sábado e domingo entram em campo os jogadores das demais categorias: handicap índex de 8,6 a 14; 14,1 a 19,4; e 19,5 a 25,7, entre os homens, e de 16,1 a 25,7 entre as mulheres. Haverá ainda prêmios para os dois melhores seniores e pré-seniores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados