Pebble Beach: Tiger tem sólida estréia, mas cinco atrás dos líderes

10/02/2012


Dustin Johnson, Danny Lee e Charlie Wi lideram com nove abaixo. Rocha jogou mal


   Woods: boa estréia na temporada de golfe dos EUA, com a sensação de que poderia ter jogado ainda melhor
   Woods: boa estréia na temporada de golfe dos EUA, com a sensação de que poderia ter jogado ainda melhor

Charlie Wi jogou 61, nove abaixo do par do Monterey Peninsula, de par 70, novo recorde do torneio, mas quem roubou a atenção foram os outros dois dos três líderes do Pebble Beach National Pro-Am, na Califórnia: Dustin Johnson, número 10 do ranking mundial de golfe e duas vezes campeão do torneio; e o neozelandês Danny Lee, de apenas 21 anos, ambos com voltas de 63 tacadas, nove abaixo do campo do Pebble Beach Golf Links. Já o brasileiro Alexandre Rocha teve um dia para esquecer, terminando com 74 (+2) no Pebble Beach, em 131º lugar.

Tiger Woods, por sua vez, teve uma sólida estréia de 68 tacadas, quatro abaixo do par do Spyglass Hill, o terceiro e mais difícil campo do rodízio desta semana. Ele empatou com mais 11 jogadores na 15ª colocação do torneio com US$ 6,4 milhões em prêmios, que terá seu corte no sábado, antes da volta final, domingo, quando os 70 primeiros e empatados jogam no Pebble Beach. Apesar de estar cinco tacadas atrás dos líderes. Woods ficou em quarto lugar e com o terceiro melhor resultado de seu campo, onde Nick Watney e Kevin Na jogaram 66 (-6) e Bob Estes 67 (-5).

Woods – O ex-número 1 do mundo, que está estreando na temporada de 2012 do PGA Tour, depois de um terceiro lugar em Abu Dhabi, abriu a rodada pelo buraco dez, com dois birdies consecutivos, o suficiente para causar um frenesi na torcida, que como todos anseia para que ele volte à forma pré-hidrante. Tiger fez mais quatro birdies e dois bogeys e saiu de campo insatisfeito, certo de que poderia ter feito um ou dois birdies a mais e um ou dois bogeys a menos.

Tiger errou apenas duas raias e acertou 14 greens, com 29 putts em sua volta, sendo 1,77 por green acertado, bom, mas não para ele. Apesar de tiros como no primeiro buraco, onde tirou tinta da vara da bandeira, os ferros, sobretudo os curtos, foram o ponto fraco de Tiger, que jogou três abaixo nos pares cinco, e uma acima nos pares 4. Em alguns buracos, como no seis, precisou embocar de mais de quatro metros para salvar o par.

Líderes – Dustin Johnson, o DJ, começou sua volta acertando as contas com o buraco 3, onde, em 2010, errou o drive, perdeu a bola e fez um duplo bogey, a caminho de jogar inacreditáveis 82 e jogar fora o título do US Open. Desta vez, o campeão do torneio em 2009 e 2010, acertou um drive de 338 jardas e embocou de 41 jardas para fazer eagle. Ele ainda fez um segundo eagle no seis, um par 5, para chegar a seis abaixo nos primeiros seis buracos, e foi o único dos líderes a fazer um bogey na volta.

Danny Lee também fez dois eagles, sendo um no 11, um par 4, e cinco birdies, enquanto Charlie Wi fazia um eagle e sete birdies no seu recorde de 61 tacadas. Mas outro recorde também chamou a atenção, desta vez no Pebble Beach, que se mostrou indefeso sem vento e com uma preparação que parece ter visado mais os amadores do Pro-Am, do que os profissionais.

Mais recordes – Depois de jogar o par do campo nos primeiros nove buracos, com um birdie e um eagle, Ken Duke fez seis birdies e um eagle – e um par – para jogar 28 de volta, num campo onde ninguém havia jogado menos que 30 em nove buracos. Ele deu apenas 22 putts para jogar a volta de 64 tacadas (-8) que o deixou empatado em quarto lugar.

O Spyglass Hill recebeu, além de Tiger, que não jogava esse torneio desde 2002, outras estrelas do torneio, atraindo quase todo o público mais fanático. Jogaram lá Phil Mickelson, que marcou 70 em busca de seu primeiro bom resultado na temporada, e o ator Bill Murray, campeão do Pro-Am de 2011, que faz a alegria das massas. Além é claro de Tony Romo, quarterback do Dallas Cowboys, parceiro de Tiger nesses três dias, que apesar de um embaraçoso gancho no primeiro tee, é um bom amador que já chegou às finais das seletivas para o US Open, em 2010, e fez a alegria de Joe LaCava, caddie de Woods, que é fanático torcedor dos Giants.

Rocha – Para o brasileiro Alexandre Rocha, que tenta passar o corte do torneio pela primeira vez, foi uma rodada para esquecer. Ele saiu pelo buraco 10 no Pebble Beach, e fez três bogeys nos primeiros nove buracos, para flertar com a lanterninha do torneio. O brasileiro reagiu com birdies no 2 e no 3, mas fechou a volta com outro bogey no 9, seu último buraco do dia, para somar duas acima e ficar em situação difícil para passar o corte. Já a dupla de Rocha com o canadense David Dube, CEO do Concorde Group, seu patrocinador, jogou 70, duas abaixo. Danny Lee/ Steve Green, com 59 (-13), e Padraig Harrington/ J. P. McManus, com 57 (-13), lideram o Pro-Am.

No total de 156 jogadores, 87 terminaram abaixo do par e mais 26 no par do campo. Rocha joga hoje pelo tee do 1 do Spyglass Hill, que foi o mais difícil da estréia, às 8h22 locais, 14h22 no Brasil. DJ e Danny Lee também jogam lá. Já Tiger Woods leva a torcida para o Monterey Peninsula, onde começa sua volta às 9h17 (15h17) no Brasil. O Golf Channel transmite o torneio ao vivo e com exclusividade para o Brasil, das 17h00 às 20h00. Desde meados de janeiro o canal só pode ser acessado por quem assina um dos pacotes HD da Sky.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados