Pebble Beach: Woods falha, Wi lidera, Phil e Paddy reagem e Rocha se complica

11/02/2012


Tiger perde posições ao jogar apenas duas abaixo no campo mais fácil dos três do rodízio


   Woods: perdendo um pouco mais de terreno depois de jogar duas abaixo no campo mais fácil da semana
   Woods: perdendo um pouco mais de terreno depois de jogar duas abaixo no campo mais fácil da semana

Depois de um começo forte, com três birdies – e um bogey – nos sete primeiros buracos, Tiger Woods fez apenas mais um birdie – e outro bogey – nos 12 buracos restantes para jogar 68 pelo segundo dia consecutivo, só que desta vez no campo de par 70 do Monterrey Peninsula, o mais fácil dos três usados no rodízio do Pebble Beach National Pro-Am. Com isso, Tiger perdeu duas posições, caindo para o 17º lugar, com seis abaixo no total e se distanciou um pouco mais do agora líder isolado Charlie Wi, com 12 abaixo.

Uma chuva fina complicou a vida de muita gente no segundo dia do torneio do PGA Tour, quando apenas 56 jogadores quebraram o par, contra 87 na volta de abertura. O campo do Spyglass ficou duas tacadas mais difícil do que na estréia e os outros dois cerca de uma tacada mais difícil. O torneio terá corte após a terceira rodada, neste sábado, quando todos terão completado o rodízio pelos três campos. Os 70 primeiros e empatados jogam a volta final, domingo, no campo do Pebble Beach, em busca dos US$ 6,4 milhões em prêmios.

Sobe-desce – Entre os que tiveram problema nesta sexta, na Califórnia, está Dustin Johnson, que busca seu terceiro título de Pebble Beach em quatro anos. Ele jogou apenas 72, o par do Spyglass Hill, e caiu para segundo, com nove abaixo e três atrás de Wi. O brasileiro Alexandre Rocha, no mesmo campo, teve mais um dia para esquecer, ao jogar quatro acima com apenas um birdie e cair para o 143º lugar, com seis acima, já sem chances de passar o corte.

Mas muita gente fez o caminho inverso, como o irlandês Padraig Harrington, que jogou 66 (-6) no Pebble Beach Golf Links, para subir para terceiro lugar, com oito abaixo, agora empatado, entre outros, com Vijay Singh, que jogou 68 (-4), e o neozelandês Danny Lee, de 21 anos, um dos líderes da véspera, com 73 (+1), ambos no Spyglass Hill. Phil Mickelson, que jogou no mesmo campo de Tiger, marcou 65 (-5) e é agora um dos nove jogadores empatados em oitavo, com sete abaixo.

Woods – Os tiros para os greens continuaram sendo um problema para Woods, agora junto com os putts, conseqüência de bolas longe da bandeira ou em locais errados nos greens. O ex-número 1 do mundo que não vence no PGA Tour há quase dois anos e meio, deu 33 putts nesta volta, meia dúzia deles errados de menos de três metros. Ele perdeu um putt de 1,5 metro no 9, para birdie, e salvou o par no fácil buraco 10, um par 5, depois de mandar a segunda tacada no público.

Woods ainda machucou o pulso ao dar uma pesada de dentro de um divot no buraco 8. “Doeu muito na hora”, conta Woods, que acredita não ter sido nada mais sério. Doeu mais foi colocar muitas bolas nos greens para jogar em descida, ainda mais quando a chuva leve deixou os greens mais macios, mas com a grama Poa annua mais irregular. Woods, que não jogava nesse torneio havia dez anos, garante que se sentiu confortável com o swing e reclamou apenas dos putts. “Preciso apenas embocar mais”, disse Woods, que fez apenas o 12º resultado de seu campo

Memórias – Woods joga a volta final do rodízio em Pebble Beach, onde seu jogo costuma emergir mais facilmente. Mas ele sabe que ainda precisa jogar poucas para entrar na disputa pelo título, sobretudo porque muitos dos que estão à sua frente vão jogar neste sábado no Spyglass, o mais fácil dos campos. Woods já jogou 63 e 64 no final de semana, em 1997, para perder por uma para Mark O`Meara, e fez um 64 no domingo, em 2000, para virar um jogo que perdia por cinco tacadas. E já jogou três voltas de 64 em Pebble Beach na carreira.

Por outro lado, da última vez que jogou nesse campo, no US Open de 2010, Woods fez bogeys em cinco dos dez primeiros buracos, para sair definitivamente da disputa por seu 15º major. Era uma época em que seu jogo estava tão irregular quanto sua cabeça, o que aprece ter ficado para trás. Se não vencer o Masters, no começo de abril, Woods estará completando, no US Open, quatro anos sem títulos do Grand Slam, depois de deixar passar em branco as três últimas temporadas.

Líder – Charlie Wi, de 40 anos, que já tem sete vitória profissionais, mas nenhuma no PGA Tour e não levanta um troféu há seis anos, fez um eagle num par 4 de Pebble Beach, além de cinco birdies e quatro bogeys, para jogar 69 (-3) e abrir três de vantagem na liderança. Ele diz que a idade lhe deu mais experiência e confiança, mas acreditava que teria uma noite difícil, com muitos fantasmas para exorcizar.

TV – Woods joga cedo em Pebble Beach neste sábado, pelo tee do 10, a partir da 8h22 locais (14h22 no Brasil), no terceiro grupo do dia. Rocha joga no Monterrey, pelo tee do 10, a partir das 9h50 (15h50 no Brasil) num dos últimos grupos do dia. O Golf Channel mostra o torneio com exclusividade para o Brasil, das 17h00 às 20h00. Desde janeiro, o canal só está disponível para os assinantes dos pacotes HD da Sky.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados