13/08/2011
Pedro da Costa Lima, o Pepê, foi o quinto escolhido pela Confederação Brasileira de Golfe para completar a lista dos jogadores que vão representar o Brasil na Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano por Equipes, que, depois de nove anos, volta a ser disputado no Brasil, de 21 a 26 de novembro, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Na última vez em que o torneio foi jogado no Brasil, em 2002, no Gávea, o Brasil ganhou os títulos masculino e feminino juntos, pela primeira vez na história.
Já faz algum tempo que três jogadores já estavam confirmados na equipe: Daniel Stapff, Rafael Becker e Felipe Navarro. Os dois primeiros – Daniel (2009) e Rafael (2010 e 2011) – são os dois últimos campeões brasileiros e tem se destacado na NCAA, o campeonato universitário americano. O último – Navarro -, além de jogar no Gávea, foi o melhor brasileiro e vice-campeão do Aberto do Brasil, onde derrotou os melhores profissionais do país. Todos três tem participado de competições internacionais na Europa e nos EUA e são, disparado, os três brasileiros mais bem colocados no ranking mundial amador.
Local Player – O quarto integrante da equipe é o carioca Duda Vasconcellos, que teve sua convocação decidida no último Amador do Brasil, no Gávea, onde foi vice-campeão num tríplice desempate contra Daniel e Rafael e provou que ser local player nesse campo pode fazer toda a diferença. Como mais velho e mais experiente da turma – já foi profissional – Duda vai agregar muita força à equipe, além da reforçar o apelo para a torcida local se envolver na disputa, o que fez toda a diferença, em 2002. Na época, Philippe Gasnier foi o jogar explosivo e emotivo que levantou o público, papel que tem toda a possibilidade de ficar para Navarro este ano.
Faltava um quinto nome e a CBG se decidiu por Pepê, que já foi campeão brasileiro, em 2007, na última vez que o Amador do Brasil havia sido jogado no Gávea. Pepê é o líder do ranking brasileiro, venceu um torneio, foi duas vezes vice e terminou todos os seis campeonatos do ranking que disputou em 2011 entre os seis primeiros. O sexto lugar no Amador deste ano, no Rio, foi seu pior resultado da temporada, mas, depois de uma volta ruim de estréia, Pepê foi o melhor entre todos os participantes no final de semana e o único a jogar sábado e domingo abaixo de 70. Escolha mais do que justa.
Capitão – O capitão da equipe será Otávio Villar, o Fanta, que além de ser experiente, é um jogador respeitado por todos. Sua maior preocupação é colocar os três jogadores que moram no Brasil – Pepê, Duda e Navarro – para treinar no Gávea, única forma de fazer valer o trunfo. Desses, quem precisa de mais treino é Duda, que apesar dos bons resultados, tem jogado apenas nos finais de semana e o ritmo de jogo e preparo físico pode ser decisivo num torneio jogado no calor de verão carioca, num campo cheio de escaladas, e com dois jogos por dia, durante quatro dias, sem descanso.
Pepê não tem jogado todos os torneios do ranking nacional, mas compensa com participações e muitas vitórias no ranking paulista. Já Rafael e Daniel, treinam diariamente e continuam competindo nos EUA, devendo treinar no Gávea apenas mais uma vez e na semana anterior à Los Andes.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados