17/12/2014
Luiz Martins, um dos dirigentes mais combativos da história do golfe brasileiro, foi eleito esta semana para voltar à presidência da PGA Brasil, entidade que comandará no biênio 2015 e 2016, tendo como vice-presidentes Luiz Menezes, Eliecer Antolinez, Peter Dam e Antonio Nascimento. Martins, que passou 12 anos fora do Brasil, os últimos comandando um vitorioso programa juvenil na Bolívia, acaba de chegar do Congresso Anual da PGA da Europa, realizado de 8 a 11 de dezembro, em Istambul, na Turquia, onde representou o Brasil e manteve intercâmbio com dirigentes de diversos países.
“Estou disposto a colaborar com os profissionais brasileiros tanto na área de educação, quanto na área de competição”, disse Luiz Martins, em entrevista para a Simon Press sobre os resultados de sua visita àquele evento e seus projetos para a PGA do Brasil. Entre as propostas para sua nova gestão está a Copa PGA – Desafio Internacional Brasil – Espanha para 2015, evento planejado em parceria com os dirigentes espanhóis Enrique Duran e Jose Perez.
Experiência – Com a experiência adquirida em gestões anteriores e em diversos países onde trabalhou, Martins acertou uma agenda de colaboração, elaborada durante as reuniões e negociações com a PGA da Europa, que prevê o intercâmbio de informações e propostas entre as duas entidades. A Copa PGA – Desafio Internacional entre Brasil e Espanha, idealizada por Martins, tem como objetivo estreitar os laços técnicos e esportivos entre as PGAs dos dois países. O evento terá o formato da Ryder Cup, disputada anualmente entre Estados Unidos e Europa.
Martins também já iniciou negociações com uma das principais empresas automobilísticas da Europa para patrocinar o evento, a BMW. “O diretor da empresa, Oliver Stockhecke (na foto ao lado, com Luiz Martins), manifestou grande interesse em participar no evento porque será uma competição pioneira entre PGAs de dois continentes”, afirma Martins. “A Copa PGA – Desafio Internacional Brasil – Espanha para profissionais terá sua primeira edição realizada e sediada no Brasil, em 2015, com a de 2016 acontecendo em solo espanhol e esperamos poder contar com o apoio de todos para realizar evento”, diz o presidente eleito da PGA Brasil.
Crescimento – Martins ressaltou que estes últimos 12 anos em que esteve fora do país viu um grande crescimento do esporte e do golfe profissional de competição, graças às Leis de Incentivo no Brasil, aos trabalhos desenvolvidos pelas entidades representativas do país e, principalmente, graças aos patrocinadores. “Vamos trabalhar muito. Com a colaboração e apoio de todos os nossos associados vamos valorizar a atuação dos profissionais brasileiros no país e no exterior”, conclui Martins.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
16/12/2024
13/12/2024
13/12/2024
10/12/2024
09/12/2024
09/12/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados