01/05/2011
Uma penalidade no green do 15, onde sua bola estava dada, mas se mexeu depois que ele encostou o putter na grama para empurrá-la para o buraco, acabou custando ao americano Webb Simpson, de 25 anos, sua primeira vitória em três anos de carreira. Com a penalidade de uma tacada, Simpson fez bogey, terminou empatado em primeiro com Bubba Watson e perdeu o título com um birdie do adversário, feito a partir da banca da raia, no segundo buraco do desempate. Essa foi a terceira vitória de Watson e a segunda dele em 2011, depois do título do Farmers Insurance Open, em janeiro. Bubba começa a semana como número 10 do mundo!
Simpson, pelo menos, conteve-se na hora em que ia empurrar a bola deslocada para o buraco, o que lhe custaria uma penalidade extra. Ele chamou o árbitro que o orientou a voltar a bola na posição de origem, antes de concluir o buraco. Bubba, de 32 anos, venceu sue primeiro torneio, em 2010, num playoff, e perdeu outro desempate para Martin Kaymer no PGA Championship do ano passado.
Vitória – Watson, para vencer, salvou par no 18, depois de ter ficado na banca da raia, não muito distante do green, e jogou o buraco final mais duas vezes, até fazer birdie, novamente da banca da raia, de onde acertou o green e deu dois putts nesse par 5. Apesar de ser o jogador que bateu mais longe na semana, com média de 331 jardas de drive, Watson fez dois pares um bogey e um birdie nesse buraco durante o torneio regular. Mas jogou nove abaixo nos outros três pares cinco, com dois eagles, para vencer com 15 abaixo.
O inglês Luke Donald, que teria a oportunidade de assumir a liderança o ranking mundial de golfe se terminasse entre os dois primeiros e o também inglês Lee Westwood não tivesse vencido 12 horas antes, na Coréia, jogou 69 para empatar em oitavo, com 10 abaixo. O americano Steve Stricker, nove do mundo, ficou em 13º, outra tacada atrás.
Rocha – O brasileiro Alexandre Rocha, que passou seu quarto corte em oito torneio na temporada de estréia no PGA Tour, começou com um birdie no 2, mas logo fez um duplo bogey no 4, que estragou seu dia. Ainda assim, ele fez mais três birdies do buraco 7 ao 11, para ficar momentaneamente em 35º lugar, na zona de pontuação para o ranking mundial de golfe. Mas dois bogeys nos pares 3 da segunda metade do campo o fizeram jogar 72, o par do campo, e terminar apenas com uma abaixo no total, em 51º lugar.
O brasileiro ganhou o prêmio de US$ 15,2 mil, o seu maior da temporada. Com isso, Rocha subiu 13 colocações no ranking do PGA Tour americano, começando esta semana na 194ª posição, exatamente no torneio que marcou o metade da temporada. Para manter seu cartão ele precisa terminar o ano entre os 115 primeiros. Rocha é apenas o nono reserva para entrar na chave do torneio do PGA Tour desta semana, o Wells Fargo Championship, e dificilmente conseguirá a vaga.
Mechereffe – Mas outro brasileiro poderá entrar na chave: o gaúcho Fernando Mechereffe, o Toco, que joga o Monday Qalifying num campo de Charlotte, na Carolina do Norte, onde mora, que ele conhece bem. Em agosto de 2009, Toco ganhou a vaga para jogar no Wyndham Championship, do PGA Tour, também na Carolina do Norte, no Monday Qualifying. Ele passou o corte e terminou em 57º lugar.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados