PGA Championship: Scott e Furyk lideram com cinco abaixo

09/08/2013


Double bogey no final deixa Tiger seis tacadas atrás, empatado na linha de corte


Scott: liderando quatro dos últimos seis majors do golfe mundial que disputou
Scott: liderando quatro dos últimos seis majors do golfe mundial que disputou

Ganhar a jaqueta verde, em Augusta, definitivamente colocou Adam Scott em outro nível de jogo. Ele foi líder do British Open, em Muirfield e, nesta quinta-feira, ele fez cinco birdies consecutivos na primeira metade do campo (4 ao 8) para jogar cinco baixo do par, nas condições mais difíceis da tarde, e terminar a rodada de abertura empatado em primeiro com Jim Furyk, que jogou pela manhã no East Course do Oak Hill CC, em Rochester, Nova York.

Veja o compacto com as melhores jogadas da rodada desta quinta-feira

Adam chegou a ser líder isolado, com seis abaixo após um birdie no 14, com todos já pensando num resultado do 64 (o par é 70) ou melhor, mas um bogey de três putts no 16 fez Scott sentir pressão no final e salvar o par no 17 e no 18 este com um putt de cinco metros, para fechar o dia com 65. Scott, que começou pelo buraco 10, jogou três abaixo e vinha com seis abaixo até fechar o a volta com seu único bogey do dia. Sua volta e de todos da tarde foi interrompida por 71 minutos por causa de ameaça de raios, mas todos os 155 jogadores puderam terminar a volta.

Tiger – Apesar de o campo estar macio pela chuva da noite e vulnerável – houve 35 voltas abaixo do par -, Tiger Woods, que vem de cinco vitórias na temporada, mais ainda tenta vencer seu primeiro major desde o US Open de 2008, jogou duas abaixo de ida (começou pelo 10), mas devolveu uma tacada no buraco 4, de par 5, o seu 13º do dia, e fechou a volta com um duplo bogey no nove, para jogar uma acima e empatar em 50º lugar, na linha de corte. Depois de terminar a rodada, Tiger chegou a estar em 71º lugar, fora da linha de corte, mas com o campo se tornando mais difícil ele foi ganhando posições para dividir a 50ª colocação com mais 23 jogadores.

David Hearn, do Canada, que entrou como reserve, jogou 66 para empatar em terceiro com o inglês Lee Westwood, talvez o melhor jogador que nunca venceu um major (veja o vídeo dos melhores que nunca ganharam o último torneio do Grand Slam do golfe, clicando aqui ). O inglês Paul Casey, voltando de um longo período de contusão, está o grupo empatado em quinto, com 67, enquanto o também inglês Justin Rose, campeão do US Open; o sueco Henrik Stenson, vice-campeão em Muirfield, e o espanhol Miguel Angel Jimenez estão entre os 11 que jogaram 68

Mickelson – Phil Mickelson, campeão do British Open Championship começou o dia com bogey no 3 e duplo bogey no 4, mas se recuperou com quarto birdies no intervalo de seis buracos (9 ao 14), antes de fechar a volta com mais um duplo bogey, depois de uma decisão errada de jogada do meio das árvores, que não o tirou do problema. Ele empatou com Woods que também fez duplo bogey no buraco final.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados