12/08/2011
Clique aqui para ver a segunda rodada ao vivo na internet, a partir das 9h30
Steve Stricker, de 44 anos, é o número 5 e melhor americano do ranking mundial de golfe, vem de duas vitórias no PGA Tour nas últimas nove semanas e terminou entre os 20 melhores nos três primeiros majors do ano. Ainda assim não era considerado entre os favoritos para vencer o PGA Championship, esta semana, em Atlanta, nem por ele mesmo. Mas sua volta de 63 tacadas, sete abaixo do par e duas à frente dos adversários, provou que todos, incluindo ele, estavam errados.
Stricker disse antes da estréia que ainda não superou o nervosismo de jogar majors, onde acumula nove Top 10 desde 1994, mas a única vez em que teve reais chances de vencer, no vice-campeonato do PGA Championship de 1998, vai muito longe na história de sua carreira. Mas isso pode mudar esta semana, depois que ele soube aproveitar as condições favoráveis da manhã para fazer sete birdies e nenhum bogey e ficar muito perto de estabelecer a melhor volta da história em majors, antes de errar um putt de 3,5 metros para o oitavo birdie do dia.
Americanos – Curiosamente, depois de ver os europeus e os jogadores do Tour Europeu vencer os seis últimos majors – a maior seqüência da história sem vitória americana – os EUA reagiram nesta quinta-feira, no Atlanta Athletic Club (AAC), terminando nas quatro primeiras colocações. Mas nenhum deles – nem Stricker, como dito acima – estava cotado entre os favoritos.
Jerry Kelly, também de 44 anos, que não passa um corte em majors desde 2007, quando fez os dois únicos Top 10 em torneios do Grand Slam na carreira, fez seis birdies e um único bogey, no 15, o segundo buraco mais difícil da rodada, para jogar 65, cinco abaixo, e ficar sozinho em segundo, duas atrás do líder.
Destaques – Ele é seguido por Shaun Micheel, de 42 anos, que depois de vencer o PGA Championship de 2003, seu único título, só tem a comemorar o vice-campeão desse mesmo torneio, em 2006, e o segundo albatroz da história do US Open, em 2010. Micheel fez quatro birdies e nenhum bogey para jogar 66, quatro abaixo e ficar sozinho em terceiro. Em quarto, também sozinho, com 67, três abaixo, vem Scott Verplank, de 47 anos, que nunca chegou entre os seis primeiros num major e cuja última das cinco vitórias no PGA Tour foi conseguida a mais de quatro anos.
Entre duas e uma abaixo do par, empatados na quinta e na 13ª colocação, vem um batalhão de 18 jogadores, que mistura jovens talentos, como o italiano Matteo Manassero (-2) e o australiano Adam Scott (-1), a mais veteranos, com destaque para Davis Love III, capitão americano da Ryder Cup de 2012 (-2).
Favorito – Rory McIlroy, o principal favorito ao título, machucou a mão no buraco 3, ao bater uma bola contra uma grossa raiz de árvore, jogou o resto do tempo enfaixado e com dor e ainda deixou o campo com uma volta de 70 tacadas, mas sem saber se terá condições de voltar a campo hoje, além de quase ter sido punido por infração às Regras (leia mais sobre isso clicando aqui ).
Tiger Woods, jogando seu segundo torneio depois de quatro meses parado, foi do melhor ao pior em instantes, jogou 77, sete acima, e deixou o campo num humilhante 129º lugar, seriamente ameaçado de não passar o corte pela terceira vez na carreira (leia mais sobre a volta de Tigr clicando aqui ). O curioso é que Tiger abriu a volta com três birdies em cinco buracos, para empatar na liderança no que foi seu melhor começou de torneio na história dos majors, antes de perder o swing, jogar duas bolas na água, fazer três duplos bogeys e amargar seu pior resultado na história do PGA Championship, onde já venceu quatro vezes.
Temporada – Woods precisa jogar 67 nesta sexta-feira para ter alguma chance de passar o corte, considerando que o campo deve ficar mais difícil a cada dia. Uma volta de 66 seria ainda melhor, mas apenas um 65 lhe daria a certeza de jogar no final de semana. Segundo o PGA Tour, Woods precisa terminar o torneio entre os 15 primeiros para ter certeza que se classifica para os playoffs do circuito, mas, como sorte, terminar entre os 25 primeiros pode bastar para não ser obrigado a encerrar a temporada logo depois de recomeçá-la.
Entre os que jogaram o par do campo, além de McIlroy, está ainda o inglês Luke Donald, o número 1 do mundo, que fez um duplo bogey no 15. O inglês Lee Westwood, segundo do ranking, jogou 71, uma acima, para empatar em 36º lugar, ao lado do americano Phil Mickelson. O alemão Martin Kaymer, dois do mundo, jogou duas acima e está em 59º lugar, na linha de corte.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados