PGA Championship: Tiger nega multa, mas mantém críticas

13/08/2009


Número 1 do mundo insiste que a rede CBS e o árbitro John Paramor interferiram no resultado do jogo. Sessão de fisioterapia preocupa torcida


Tiger Woods. Foto: Ricardo FonsecaTiger Woods negou ontem, na véspera da rodada de abertura do PGA Championship, que tenha sido multado pelo PGA Tour por ter criticado publicamente a decisão de John Paramor, árbitro-chefe do Tour Europeu, que ameaçou punir ele e Padraig Harrington por jogo lento a três buracos da decisão do Bridgestone Invitational, domingo passado, atrapalhando uma das finais mais emocionantes do ano. Mas não retira suas palavras e até é mais claro em sua críticas.

“Eu me sinto frustrado e desconfortável porque a questão do jogo lento influenciou claramente o resultado do torneio”, disse Tiger ao site Mirror.co.uk. “Do jeito que eu vejo as coisas, nós éramos os dois únicos jogadores com chances de vencer o torneio”, explica o número 1 do mundo.

Para Woods, a decisão de colocar os dois jogadores do pelotão sob cronometragem, anunciada por Paramor no tee do buraco 16 mostra que os dirigentes estavam mais preocupados com o horário da televisão do que com o jogo de golfe. “Nós fazíamos uma grande batalha até ele passar a nos cronometrar e isso com toda a certeza afetou o jogo do Paddy (apelido de Harrington) e o resultado do torneio”.

Contusão – Mas a polêmica do jogo lento logo caiu para segundo plano em Hazeltine, sede do PGA Championship, último major da temporada, quando Woods trocou o driving range por mais de uma hora de fisioterapia no trailer de condicionamento físico e reabilitação que o PGA Tour mantém em cada torneio. Ele entrou às 12h45 e saiu às 14 horas, acompanhado de seu agente, Mark Steinberg, que garantiu não estar tudo bem com Woods.

Mas a verdade é que Woods treinou apenas uma hora e meia na quarta-feira, e passou metade desse tempo fazendo tacadas em volta do green ou treinando putts. “Eu passei por quatro cirurgias no joelho e isso tem que ser levado em conta, mas tanto o joelho como as outras partes do meu corpo estão em perfeita saúde”, diz Tiger.

Woods vai a campo às 14h35 (16h35 em Brasília) ao lado de Harrington, que defende o título do PGA Championship ganho em 2008, e de Rich Beem, campeão de 2002. Esta será a primeira vez desde 2006 que ele joga três semanas seguidas.

Majors – O PGA Championship é a última chance de Tiger vencer um major em 2009 e de igualar a marca de Jack Nicklaus e Walter Hagen, os únicos que venceram cinco vezes o PGA Championship. O número 1 do mundo parou de jogar por oito meses para fazer a última cirurgia no joelho, mas desde que voltou, em fevereiro, já venceu cinco torneios.

Para o golfe, o PGA Championship é também a última oportunidade de encerrar o ano com um jogador de destaque vencendo ao menos um dos quatro majors da temporada. Isso não aconteceu até agora, quando três “zebras” levaram os títulos do Masters (Angel Cabrera), U.S. Open (Lucas Glover) e British Open (Stewart Cink). Uma repetição da temporada de 2003, quando quatro azarões ganharam os únicos majors de suas carreiras: Mike Weir, Jim Furyk, Ben Curtis e Shaun Micheel.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados