PGA Championship: Tiger treina nove buracos e confirma participação

07/08/2014


Ele estreia hoje no último major da temporada, com transmissão ao vivo pela ESPN +


Woods: treino de nove buracos, sem sentir dor, para estrear no último major da temporada de 2014 do golfe mundial
Woods: treino de nove buracos, sem dor, para estrear no último major de 2014 do golfe mundial

Tiger Woods apareceu na tarde desta quarta-feira no campo do Valhalla, treinou nove buracos, garantiu estar sem dores nas costas e confirmou sua participação no PGA Championship, último major da temporada, torneio do qual depende o que fará no restante do ano. Tiger havia abandonado o último torneio, o Bridgestone Invitational, na metade da rodada final com fortes dores nas costas, aparentemente no local onde passou por uma cirurgia há três meses, para corrigir uma hérnia de disco.

Para estender seu ano de golfe e jogar nos Playoffs da Fedex Cup, que reúne apenas os 125 primeiros do ranking de pontos do PGA Tour, Tiger precisa vencer em Valhalla, o que nem os seus fãs mais ardorosos acreditam. Sua vitória está pagando 40 por 1 nas casas de apostas, contra 5 por 1 de Rory McIlroy, o franco favorito para vencer o terceiro torneio consecutivo e segundo major. Mas se Tiger garantir que está bem de saúde e jogar razoavelmente bem, poderá ao menos jogar na Ryder Cup como escolha do capitão Tom Watson, que decide três dos integrantes da equipe americana, que terá nove pré-classificados pelo ranking que termina esta semana.

Tiger venceu o PGA Championship no Valhalla, em 2000, a caminho do Tiger Slam, que completaria no Masters seguinte, e jogou uma Ryder Cup lá, em 2006, mas desde então o campo sofreu modificações, sobretudo no entorno dos greens, que Jack Nicklaus redesenhou. Tiger vai estrear sem ter visto o campo todo, mas seu caddie, Joe LaCava, passou os dois últimos dias esquadrinhando o campo e anotando tudo minuciosamente para o patrão em seu caderno com os mapas dos buracos, o mesmo que ele guardava de 2000.

Woods contou que só na noite de terça-feira decidiu que jogaria, depois de dois dias inteiros de sessões de fisioterapia, onde recolocou um nervo pinçado no lugar. “Pelo tipo de dor e local sabia que nada tinha a ver com a cirurgia”, conta Tiger. “Como não sinto mais dores, estou pronto para jogar”, disse Tiger, que deveria ter confirmado pessoalmente presença na manhã de terça-feira, mas ganhou uma extensão de prazo do PGA of America, que organiza o torneio, a seu pedido.

Acompanhado por uma grande número de fãs, Tiger bateu várias bolas do tee, alternando driver e madeira 3. Ele treinou acompanhado de Davis Love III, Harris English e Steve Stricker, que acabara de ser convocado por Watson para ser seu assistente na Ryder Cup. Um bom sinal para Tiger, que com isso mostra que Watson está mesmo decidido a tê-lo na equipe.

Apesar de andar lentamente, Woods, que foi do estacionamento para o bate-bola, onde passou menos de uma hora, de lá para o campo e depois foi embora, não demonstrou qualquer desconforto durante os swings. Woods perdeu o Masters e o US Open por causa da cirurgia e só retornou ao golfe no Quicken Loans National, o seu torneio, onde não passou o corte. Teve seu pior resultado em major no British Open, com um 69º lugar, e estava longe da ponta e jogando mal quando abandonou o torneio do Firestone.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados