PGA Championship: último major do ano termina sem maiores estrelas

13/08/2011


Tiger não foi o único a deixar Atlanta antecipadamente. Desconhecidos lideram placar


   McIlroy: favorito ao título do último major de golfe do ano joga machucado e quase não passa o corte
   McIlroy: favorito ao título do último major de golfe do ano joga machucado e quase não passa o corte   

Assim que terminou sua volta com 64 tacadas, seis abaixo do par, melhor volta do dia e segunda do torneio para ser um dos líderes do PGA Championship, em Atlanta, Keegan Bradley, que saiu pelo tee do 10 e jogava pelo lado do campo oposto a Tiger Woods, deu uma declaração que define bem o clima que se avizinha para as duas rodadas finais do torneio: “Isso estava mais com cara de um torneio do Hooters Tour; não parecia com um major”.

Para muitos torcedores, essa será a impressão para este sábado, quando ao lado de Keegan Bradley, outro desconhecido do público estará no pelotão: Jason Dufner, cuja volta de 65 (-5) tacadas, incluiu um eagle e cinco birdies. Mas não para por aí. Ao todo, 34 dos 38 jogadores no topo do placar do PGA Championship ainda buscam seu primeiro título major. Os seis últimos torneios do Grand Slam foram vencidos por jogadores que nunca haviam vencido um major. E é grande a probabilidade de chegarmos a sete.

Majors – Há apenas três ganhadores de majors entre os 25 primeiros do placar: Jim Furyk, 41 anos e número 25 do mundo, que renasceu com uma volta de 65 tacadas para chegar ao final de semana em terceiro, com quarto abaixo; Davis Love III, 47 anos e número 96º do mundo, em 14º, com uma abaixo; o Trevor Immelman, 31 anos e 154º do mundo, que vem em 17º, no par do campo. Os 13 mais bem classificados tem juntos um título major; os 25 primeiros, três.

Dos últimos seis campeões de majors, quatro já disseram adeus ao torneio, que teve seu corte em quatro acima: Martin Kaymer (+5), Louis Oosthuizen  (+10), Graeme McDowell (+12) e Darren Clarke (+14). Encabeçando a lista dos favoritos que se foram está ainda o australiano Jason Day (+5), ao lado de Dustin Johnson (+7) e Ryo Ishikawa (+17). Outros famosos que não passaram o corte são Justin Rose (+5), Ernie Els e Geoff Ogilvy (+6), Vijay Singh (+10), Lucas Glover (+15) e Retief Goosen (desistiu).

Contusão – Rory McIlroy, o grande favorito do torneio, continua em campo apesar da contusão na mão que sofreu no terceiro buraco da estréia, ao bater uma bola encostada na raiz de uma árvore, e de um triplo bogey no 17 (seu oitavo buraco do dia), onde mandou a bola na água e deu três putts, para passar o restante da rodada com a corda no pescoço, antes de terminar com três acima no total, em 53º e passar o corte por uma. Perguntado sobre porque seu caddie deixou que ele batesse a tacada que o machucou, Rory foi curto: “Ele é meu caddie, não meu pai”.

McIlroy é um dos 11 jogadores que passaram o corte em todos os majors de 2011. Os outros são Charl Schwartzel, Steve Stricker, YE Yang, Sergio Garcia, Phil Mickelson, Ryan Palmer, Gary Woodland, Bill Haas, Eduardo Molinari e Bubba Watson. São bons nomes, boas apostas para voltar à luta pelo título neste sábado, mas uma coisa é certa: apenas quando a TNT encerrou sua transmissão desta sexta, nos EUA, uma hora depois de Tiger deixar o campo, sua audiência voltou a subir.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados