PGA do Brasil fará teste e seletivas para novos profissionais

28/02/2012


Entidade máxima dos profissionais do Brasil adota antidoping de olho nos Jogos Olímpicos


   Felipe Navarro: destaque entre os novos profissionais de golfe do Brasil na temporada de 2012
   Felipe Navarro: destaque entre os novos profissionais de golfe do Brasil na temporada de 2012

Atenção, profissionais: leiam a observação no final da reportagem

A PGA do Brasil, entidade máxima dos profissionais de golfe do país, abre a temporada de 2012 organizando um teste para os novos profissionais e a sua Classificação Anual, seletiva que determina a ordem de prioridade para a inscrição na maioria dos torneios do ano. Seguindo o exemplo da Federação Paulista de Golfe, que há quatro anos promove testes antidoping pioneiros no país, a PGA do Brasil, com apoio da entidade paulista, passará a adotar o controle antidopagem a partir deste ano, já visando a volta do golfe aos Jogos Olímpicos de 2016.

Os exames anti-doping são obrigatórios em todos os circuitos profissionais e competições amadoras de alto desempenho do mundo, mas, no Brasil, até hoje, só eram adotados em São Paulo em suas competições amadoras de todas as idades. A adoção do controle pela PGA do Brasil mostra a seriedade de seu trabalho e serve de exemplo para outras entidades que relutam em adotar o antidoping. A PGA do Brasil adotou o sistema da WADA, a Associação Mundial Anti-Doping, o mesmo do programa olímpico. “O apoio da Federação Paulista, que já tem o know-how desses exames, foi fundamental para a PGA do Brasil”, diz Anderson Namur, diretor técnico da entidade.

Navarro – Entre os novos profissionais do golfe brasileiro está o carioca Felipe Navarro, que encerrou a carreira amadora ajudando o país a conquistar a Copa Los Andes, o campeonato Sul-Americano de Golf por Equipes, no final de 2011, no Rio. Tanto o teste dos novos profissionais as competições serão realizadas no Guarapiranga Golf & Country Club, que sempre apoiou os profissionais do Brasil.

A programação começa dia 6 de março, com entrevistas dos novos profissionais e exame teórico. O campo estará aberto para treinos neste dia e, no final da tarde, haverá palestra sobre o sistema antidoping proferida pelo Dr. Dr. Bernardino Santi, especialista credenciado tanto pelo Comitê Olímpico Internacional como Brasileiro e responsável pelos exames antidoping em São Paulo desde a implantação do sistema, há quatro anos. Antes do torneio é feita uma explanação aos jogadores interessados, que são orientados nos procedimentos da WADA, os medicamentos proibidos e sobre como é feita a coleta do material.

Programação – As competições da Classificação 2012 da PGA do Brasil serão realizadas dias 7 e 8 de março. A coleta do material para os exames anti-doping serão feitas logo após o término dos jogos. O encerramento será dia 9, uma sexta-feira, com a realização de um Pro-Am, torneio de confraternização por equipes formadas por uma profissional e amadores convidados, incluindo empresários e patrocinadores do golfe brasileiro e dirigentes.

Importante: Todos os participantes da Classificação PGA do Brasil 2012 devem pegar o formulário para o exame antidoping do dia 8, no site da entidade (www.pgadobrasil.com,br) e os interessados em participar do Pro-Am precisam fazer suas inscrições na PGA do Brasil com Diego, pelos telefones (11) 2276-0789 ou (11) 2276-0745.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados