PGA do Brasil: Navarro estréia no profissionalismo com vitória

09/03/2012


Ele terminou Classificação uma tacada à frente de Giordano, que fez a melhor volta do torneio


   Felipe : vitória em seu primeiro torneio como profissional de golfe e único a jogar sempre abaixo do par
   Felipe : vitória em seu primeiro torneio como profissional de golfe e único a jogar sempre abaixo do par

Depois de ficar vinte dias parado para tratar uma epicondilite medial, inflamação do tendão conhecida como “cotovelo do golfista”, que provoca dores durante a flexão do punho, Felipe Navarro, paulista radicado no Rio de Janeiro, estreou na carreira profissional com vitória na Classificação Anual da PGA do Brasil, a Q-School que determinará a ordem de prioridade de inscrição dos jogadores nos torneios profissionais da temporada de 2012. Felipe foi o único dos 75 jogadores, recorde de participantes, a jogar duas rodadas abaixo do par no Guarapiranga Golf & Country Club.

Navarrinho começou o torneio em segundo, com 69 tacadas, duas abaixo do par e uma atrás de Jovenilio Souto, o líder isolado com 68. José Aderbal também tinha jogado 69 na estréia, fechando o grupo de três jogadores que quebraram o par do campo na quarta-feira.

Virada – Nesta quinta, na rodada final, Navarro jogou 70 para somar três abaixo e ser campeão da classificação com uma tacada de vantagem sobre Giordano Junqueira, que jogou 67, quatro abaixo e melhor volta de todo o torneio, para ainda ser o vice-campeão e dar um susto em Felipe. O Brasil ganha assim, não um, mas dois novos profissionais de talento excepcional, para ser juntar os revelados em 2011: João Paulo Albuquerque e Guilherme Oda, nessa mesma seletiva.

Aderbal jogou 74, o pior resultado final entre os cinco primeiros colocados, mas ainda assim foi o vice-campeão, com 143 tacadas, uma acima do par. A seguir, classificaram-se Alfredo Coelho, Pablo de la Rua, Jovenilio, Rafael Gonzalez, Ivan Tsukazan, Edvaldo de Souza e Fernando Guimarães, em décimo lugar.

Classificados – Os 21 primeiros colocados do ranking de 2011 já estão pré-classificados para os torneios profissionais do ano, com a relação sendo completada pelos classificados nesta seletiva, pela ordem.

Os que já tem vaga garantida nos torneios são, de acordo com o ranking de 2011:1°Rafael Barcellos, 2º Ronaldo Francisco;3º João Albuquerque, 4º Tiago Silva, 5º Phillipe Gasnier; 6º Marcos Silva, 7º Guilherme Oda, 8º Odair Lima, 9º Sérgio Brasil, 10º Fabiano dos Santos, 11º Ruberlei Felizardo, 12º Robison Gomes, 13º João Corteiz, 14º Erik Andersson, 15º Lorenzo de La Rua, 16º Alessandro Dantas, 17º Cláudio Oliveira, 18º Caim Vanderlei, 19º Carlos E. Ferreira, 20º Alex Leite e 21º Antonio Pereira.

Antidoping – Nesta sexta será disputado um Pro-Am entre os profissionais que jogaram a seletiva, sócios do clubes e empresários convidados. A Classificação Anual deu início ao Programa Antidoping da PGA do Brasil que passa assim a ser a segunda entidade do golfe brasileiro, depois da Federação Paulista de Golfe, a adotar o sistema que se tornou obrigatório em todo o mundo desde que o golfe voltou a ser esporte olímpico.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados