PGA exige exame médico de Woods antes de deixar o clube

13/05/2011


Contusão põe em dúvida sua presença no US Open e pode tirá-lo dos Top 10 do ranking



  Woods: futuro incerto no golfe após agravametno de contusão no joelho que ele já operou quatro vezes

Leia também, no Direto do Tour:
Cronologia completa dos problemas físicos que ameaçam a carreria de Tiger Woods

Tiger Woods já se dirigia para seu Mercedes branco para deixar o TPC Sawgrasss minutos depois de abandonar o The Players Championship na manhã desta quinta-feira, quando Stephen Cox, oficial do PGA Tour, pediu que ele voltasse para se apresentar no trailer médico para exames.

“Eu tenho que fazer o quê?”, perguntou Tiger, aparentemente sem entender o que se passava. “Eles pensam que eu estou fingindo?”, indignou-se Woods, que abandonou o campo depois de jogar seis acima em nove buracos, sem um único birdie.

Sarcasmo – Cox explicou que esse era apenas o procedimento padrão nesse casos e tinha que ser seguido por todos os jogadores, sem exceção. Woods sorriu com sarcasmo, deu de ombros e atendeu ao pedido do PGA Tour, antes de deixar o clube. Em 2010, Woods também abandonou o The Players, só que após sete buracos volta final, quando havia despencado no placar, alegando dores no pescoço.

Procedimento padrão ou não, houve quem não acreditasse muito que o que levou Woods a deixar o torneio depois de apenas nove buracos, quando já estava em último lugar, fosse a intensidade das dores, que ele vinha sentindo há um mês e com as quais havia decidido jogar. Segundo a Fox Sports relatou, o mais estranho foi ver Woods subir a escada no caminho para o estacionamento de dois em dois degraus, depois de manquitolar pelo campo.

Futuro incerto – Mas a grande maioria está preocupada é com o futuro de Tiger Woods, de 35 anos, no golfe, depois de quatro cirurgias no joelho esquerdo e diversos problemas no tendão de Aquiles dos dois pés. Ele não vence um torneio do PGA Tour há 20 meses e um major há três anos.

Butt Harmon, seu ex-treinador, acredita que Woods não terá condições de jogar o Memorial, dentro de 15 dias, e talvez fique fora do US Open, duas semanas depois. “Seu futuro é incerto”, disse Harmon. “Se ele precisar de uma nova cirurgia eu não sei o que pode acontecer com sua carreira”. Woods disse mais de uma vez que só se preocupa, a partir de agora, em estar no auge quatro vezes no ano, justamente nos majors. Ele já venceu 14 e precisa de mais cinco para quebrar o recorde de Jack Nicklaus, uma obsessão para eles desde que era criança.

Queda livre – Uma coisa é certa. No final da semana Woods poderá cair da oitava colocação do ranking mundial de golfe para além da décima, o que não acontecia desde abril de 1997, seu primeiro ano completo como profissional. Woods deve ser superado até domingo por Steve Stricker (9º) e Matt Kuchar (10º), e também pode ficar atrás de Bubba Watson (11º), Charl Schwartzel (12º) e Dustin Johnson (13º), que estão até 0,37 ponto de média atrás dele no ranking mundial de golfe.

Nada que não possa ser superado por um gênio do golfe que tem apenas 35 anos e ganhou seu último major com uma dupla fratura na tíbia e um ligamento do joelho destroçado. Mas há quem se preocupe como fato de ele já ter 35 anos. Questão de ponto de vista.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados