PGA: Phil lidera por seis, com recorde mundial de público. Veja vídeo

03/02/2013


Quase 180 mil pessoas lotaram o TPC Scottsdale, neste sábado, para ver o Phoenix Open


Phil: levando o maior público da história do golfe ao delírio, com quatro birdies nos quatro buracos finais
Phil: levando o maior público da história do golfe ao delírio, com quatro birdies nos quatro buracos finais

Phil Mickelson viu a bola rodar 180 graus, na quinta-feira, para ficar a uma tacada da marca de 59 e fechou a volta de sexta com um duplo bogey para ficar a uma tacada da menor soma para 36 buracos da história do PGA Tour. Mas, neste sábado, a torcida que foi ao TPC Scottsdale, no Arizona, atraída em grande parte por seus dois feitos dos dias anteriores, ajudou a construir um novo recorde no golfe mundial, com 179.022 pessoas em campo, o maior público já visto num torneio de golfe em um único dia.


Inicie o vídeo e clique na seta dupla para assistir em tela cheia

O recorde anterior fora estabelecido também no sábado do Phoenix Open de 2012, com 173.210 fãs em campo. Até agora, 467.030 torcedores já passaram no TPC Scottsdale em três dias de torneio, e novo recorde deverá ser batido neste domingo, superando a marca de 538.356 pessoas que viram o Phoenix Open em 2008.

Liderança – E Mickelson, que começou o dia vencendo por quatro, não decepcionou a torcida. Quando ele quase embocou um hole-in-one no 16, um par 3 de 172 jardas, o público de 20 mil pessoas que lotava o buraco em forma de estádio foi à loucura. Era o terceiro birdie seguido dos quatro que faria nos quatro buracos finais para fechar a volta com 64 tacadas (-7), somar 189, 24 abaixo do par e abrir seis de vantagem sobre Brandt Snedeker, seu mais próximo perseguidor.

Mickelson, de 42 anos, estrela da Arizona State em seus tempos de NCAA, ficou mais uma vez a uma tacada de um recorde, o do PGA Tour para 54 buracos, mas igualou a marca do torneio, estabelecida por Mark Calcavecchia, em 2001. Mickelson já venceu o Phoenix Open duas vezes, em 1996 e 2005, mas esse pode ser o primeiro título conquistado de ponta a ponta, feito que não consegue desde o  BellSouth Classic de 2006, uma semana antes de vencer o Masters pela terceira vez.

Recordes – Sem vencer a quase um ano – seu último título, o 40º da carreira, foi em Pebble Beach, o torneio da próxima semana – Mickelson pode se tornar também o quarto jogador da história a vencer três vezes o Phoenix Open, igualando o recorde de Arnold Palmer, igualado por Gene Littler e Calcavecchia. E pode conquistar seu quinto título no Arizona, igualando a marca de Johnny Miller.

O mais incrível é que Mickelson chegou a 24 abaixo depois de ter jogado os primeiros 12 buracos em apenas dois abaixo, graças a putts de 6,5 metros e 8 metros nos buracos 1 e 5. Ou seja, jogou 22 abaixo nos 42 buracos seguintes, com direito a um duplo bogey.

Destaques – Snedeker jogou 65 para chegar a 18 abaixo, cinco dias depois de ficar em segundo em Torrey Pines, na final de segunda-feira vencida por Tiger Woods. Padraig Harrington, com 63, e Ryan Moore, com 65, empataram em terceiro com 16 abaixo, a oito tacadas de Mickelson. O argentino Angel Cabrera, que começou o dia em quinto após voltas de 66 e 65 tacadas, jogou 70 e caiu para 12º, com 12 abaixo.

Harrington, que já venceu um torneio do Tour Europeu em São Paulo, em 2000, uma semana depois de ter sido vice no Rio, não conquista um título do PGA Tour desde 2008, quando depois de ficar em quinto no Masters, venceu o British Open e o PGA Championship. E não vence em lugar nenhum do mundo desde o Johor Open, do Tour Asiático, em 2010.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados