PGA Senior Championship: Chapman abre cinco de vantagem

27/05/2012


Depois de jogar mais de 600 torneios e só vencer no Brasil, inglês pode ganhar um major


 Chapman: perto de vencer pela segunda vez na carreira de golfe, depois do título no Brasil, em 2000
Chapman: perto de vencer pela segunda vez na carreira de golfe, depois do título no Brasil, em 2000

A ESPN transmite a final do PGA Senior Championship ao vivo, das 16
horas às 19 horas, no canal convencional e no HD, com comentários do
profissional Ricardo Melo, ao lado dos novos narradores da casa


por: Ricardo Fonseca

Em 2000, o inglês Roger Chapman, então com 41 anos, chegou ao Itanhangá Golf Club, no Rio, disposto a abandonar a carreira e procurar outra profissão. Ele tinha apenas um cartão condicional para o Tour Europeu e só conseguiu vaga para jogar nos dois torneios consecutivos que um empresário português organizou no Brasil para comemorar os 500 anos do descobrimento, em abril.

Chapman jogou 65 (-7) na volta final para somar 18 abaixo e ser líder na sede até Padraig Harrington, quatro grupos depois, empatar o jogo. No primeiro buraco do playoff, Chapman foi para a água da direita do traiçoeiro buraco final do Itanhangá, dropou, bateu a terceira para o green e deu dois putts, para bogey. Harrington, do meio da raia, ficou longe da bandeira e deu três putts para voltar a empatar o jogo.

Vitória – No segundo buraco extra, foi a vez de Harrington ira para a água da direita, de onde bateu a terceira para o green e fez bogey. Chapman, do meio da raia, jogou para o green e deu dois putts para vencer seu primeiro título em 472 torneios. Harrington deu o troco na semana seguinte, em São Paulo, quando conquistou seu primeiro título em quatro anos, fazendo deslanchar a carreira.

Desde então, Chapman nunca mais venceu e até vinha jogando pouco, pois em plena crise, o Senior Tour Europeu só tinha realizado uma torneio este ano. Assim, o inglês chegou ao primeiro dos cinco majors do Champions Tour, como um completo desconhecido dos americanos, que surpresos, o viram jogar 68, 67 e 64 no campo de par 71 do The Golf Club at Harbor Shores, em Benton Harbor, no Michigan, para somar 14 abaixo e abrir cinco de vantagem sobre John Cook.

Brasil – Em terceiro, mais duas tacadas atrás, vem Hale Irwin, que também tem história no Brasil, onde venceu o Aberto de 1982, quando já tinha dois de seus três títulos do US Open, e Steve Pate, outro que tem história na América do Sul, onde conquistou seu último título no Bogotá Open, de 2010, válido para o Nationwide Tour, onde jogava até completar 50 anos e estrear nesta temporada no circuito dos veteranos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados