06/06/2011
Steve Stricker se colocou em posição de vencer o Memorial Tournament, no Muirfield Village, ao fazer três eagles – um dos quais um hole-in-one – e um birdie em apenas sete buracos: os dois últimos de sexta-feira, quando embocou de primeira no oito, seu penúltimo do dia, antes de fechar a volta com um birdie, e os cinco primeiros de sábado, quando fez dois eagles e três pares. Um saldo de sete abaixo do par em sete buracos consecutivos que lhe deu a vantagem necessária para sobreviver aos próprios nervos e ao ataque dos adversários e ser campeão por uma tacada de vantagem no torneio de Jack Nicklaus.
Um título que fez de Stricker o número 4 do mundo e o americano mais bem colocado do ranking mundial pela primeira vez na carreira. Stricker já havia sido número 2 do mundo em fevereiro de 2010, e em agosto do ano passado teve até a chance de superar Tiger Woods para ser o número 1 do ranking mundial de golfe. Mas esta é a primeira vez que ele é o melhor americano da lista, depois de ter derrubado Phil Mickelson para o quinto lugar.
Aquiles – Mas o que poderia ser uma vitória fácil, quase se complicou nos nove buracos finais, que foram o calcanhar de Aquiles de Stricker no Muirfield Village. Ele jogou os primeiros nove buracos em 20 abaixo do par, e os nove finais quatro acima, para vencer com 16 abaixo e apenas uma de vantagem. Stricker começou a se complicar no final da volta de sábado, quando fez bogeys no 15 e no 16, para ainda assim chegar à volta final com as mesmas três tacadas de vantagem com que começou o dia.
Quem ajudou a dar emoção ao jogo no domingo foram Brandt Jobe, que fez sete birdies em oito buracos, e Matt Kuchar, que fez outros seis em oito buracos. Uma avalanche de birdies que colocou pressão em Stricker, ainda mais quando o jogo parou por duas horas por causa de ameaça de raios de um temporal que passou próximo ao clube.
Nervos – Quando o jogo recomeçou, Stricker quase entrega a vantagem de três buracos e o título. Ele começou errando o drive no 15, um par 5, onde deixou a bola injogável no mato à esquerda, dropou com penalidade, fez um lay up e foi para o green com a quarta, para “salvar” um bogey. No 16 e no 17, teve que salvar os pares da banca com putts de 4,5 metros e de 2,5 metros, e no 18, caiu na banca da raia, ficou curto do green, no rough, com a segunda e fez mais um bogey, desta vez com o título já garantido, já que Kuchar (quatro pares) e Jobe (bogey no 15 e birdie no 18), não melhoraram seu score nos quatro buracos finais.
Steve, de 44 anos, comemorou a décima vitória no PGA Tour e passou a barreira dos US$ 30 milhões ganhos na carreira, dos quais US$ 20 milhões foram conquistados depois dos 40 anos. O norte-irlandês Rory McIlroy jogou 68 na volta final para terminar em quinto, mas mesmo assim perdeu a sexta posição do ranking mundial para Kuchar. Dustin Johnson terminou em quarto. O inglês Luke Donald terminou em sétimo, seu décimo Top 10 consecutivo, e Mickelson em 13º.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados