15/01/2012
Um duplo bogey no penúltimo buraco da rodada deste sábado tirou o profissional brasileiro Alexandre Rocha da volta final do Sony Open, seu torneio de estréia na temporada de 2012 do PGA Tour, que termina neste domingo no Waialae CC, em Honolulu. Rocha jogou 72 para somar 211 tacadas, uma acima do par, empatar em 75º lugar e ser “vítima” do segundo corte do torneio que classificou apenas os 70 primeiros para a rodada final. Mesmo assim, o brasileiro ganhou prêmios em dinheiro e pontos para a FedexCup, uma vez que ele passou o corte oficial, o primeiro, após 36 buracos.
Rocha foi pego pela regra do MDF (Made cut, Did not Finish – passou o corte, não terminou), criada em 2009 para evitar que os torneios do PGA Tour chegassem à rodada final com mais de 78 jogadores em campo, criando problemas para as transmissões de TV e para a organização em caso de atrasos por razões climáticas ou playoffs. Por essa regra, toda vez que mais de 78 passarem o corte dos “70 e empatados” após 36 buracos, um segundo corte é feito após a terceira rodada, para diminuir o número de jogadores da rodada final. Se ainda assim restassem mais de 78 jogadores, classificar-se-iam para o quarto dia apenas o número de jogadores empatados mais perto da 70ª colocação.
Repetição – Em 2011, logo em seu torneio de estréia como membro oficial do PGA Tour, Rocha foi uma das vítimas do MDF, só que naquela ocasião logo após a segunda rodada. O brasileiro passou o corte raspando mas não pode jogar nas rodadas finais pois como a chuva atrasou os jogos e obrigou a haver duas rodadas no domingo, a organização decidiu aplicar a regra do MDF antecipadamente, após a segunda volta e não após a rodada de sábado, como aconteceu agora.
A volta de Rocha neste sábado foi atípica, com o brasileiro terminando os 18 buracos sem fazer um birdie ou um bogey sequer. Após fazer o par nos cinco primeiros buracos, Rocha fez um duplo bogey no seis, depois de errar a raia pela esquerda, ter que colocar a bola de volta em jogo, e ainda acertar a banca da esquerda do green, de onde deixou a bola a 3,5 metros do buracos e deu dois putts.
Eagle – O brasileiro ainda reagiu com um eagle no 9, um par 5, onde deu um drive de 335 jardas, deixou a segunda tacada a 2,5 metros do buraco e embocou de primeira. Mas depois de mais sete pares, ele voltou a fazer duplo bogey no 17, um par 3, que o tirou da rodada final. Desta vez, Rocha precisou de duas tacadas para sair da banca da esquerda do green e deu dois putts. O brasileiro volta a jogar de 26 a 29 de janeiro no Farmers Insurance Open, em Torrey Pines, na Califórnia.
Matt Every, o líder do segundo dia, ganhou agora a companhia do veterano Jeff Maggert no topo do placar, ambos com 12 abaixo do par no total. Em terceiro, duas tacadas atrás, estão empatados Charles Howell III, Johnson Wagner e Brendon de Jonge, do Zimbábue. Steve Stricker, que vem de uma vitória na semana anterior no Torneio dos Campeões de 2011, está em oitavo, com oito abaixo. Mark Wilson, campeão de 2010, não passou o primeiro corte.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
28/10/2024
26/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados