PGA Tour: apesar de seis Top 20, destaques do Heritage são veteranos

17/04/2014


Nick Faldo e Tom Watson, que juntos tem 14 majors e 111 títulos, jogam em Harbour Town


Depois de quase vencer o British Open, aos 59 anos, Watson passou um corte no PGA Tour em 2013, aos 63
Depois de quase vencer o British Open, aos 59 anos, Watson passou um corte no PGA Tour em 2013, aos 63

Há dois Top 10 do golfe mundial – Matt Kuchar e Jordan Spieth – e mais quatro dos Top 20 do ranking em campo – Zach Johnson, Graeme McDowell, Charl Schwartzel e Brandt Snedeker – mas ainda assim o destaque do RBC Heritage, torneio do PGA Tour que começa nesta quinta no Harbour Town Golf Links, em Hilton Head Island, na Carolina do Sul são dois membros do Hall da Fama do Golfe Mundial, os veteranos Nick Faldo, de 56 anos, e Tom Watson, de 64. Juntos, eles somam 14 majors e 111 títulos profissionais, três deles conquistados neste mesmo campo.

Veja, abaixo, Nick Faldo falando sobre sua participação no torneio

Apesar do recente sucesso de Miguel Angel Jimenez, quarto colocado do Masters, aos 50 anos, e do momento de glória de Fred Couples, de 54, nas três primeiras rodadas em Augusta, ninguém espera que Faldo e Watson vençam; passar o corte já seria muito bom, pois manteria os dois ícones da história do golfe mais dois dias no campo que lhes trazem muitas recordações. Foi em Harbour Town, em 1984, que Faldo conquistou o primeiro título de sua carreira no PGA Tour, a caminho de vencer seis majors, sendo três Masters e três British Opens. Ele não vence desde 1997 e passou seu ultimo corte em 2006, antes de se tornar comentarista de golfe da CBS.
 
Corte – Watson, que quase venceu o British Open de 2009, aos 59 anos, jogou em Harbour Town pela primeira vez em 1971, quando tentou e não passou pela seletiva de segunda-feira do evento. Oito anos depois, em 1979, ele venceu pela primeira vez esse torneio, feito que repetiu em 1982 a caminho de seus 39 títulos do PGA Tour e oito majors, sendo dois Masters, um US Open e cinco British Opens. O último título de Watson foi em 1998, mas passou o corte pela última vez no The Greenbrier de 2013, o que reascende a esperança de vê-lo em campo no final de semana.

Veja também:
O melhor momento do torneio que também dá uma jaqueta ao campeão

Watson pretende se divertir em campo, passar bons momentos, mas, como capitão americano da Ryder Cup, ele também tem muito tralho pela frente, uma vez que joga as duas primeiros rodadas ao lado de Jordan Spieth, que quase venceu o Masters, aos 20 anos, e será uma de sua armas para tentar vencer a Europa, em setembro. E há outros jogadores em campo que estarão na Ryder Cup, com os quais Watson quer mais contato.

Trabalho – Faldo também tem muito trabalho pela frente, ao menos no final de semana, se não passar o corte, pois estará trabalhando como comentarista mais uma vez. “Se eu conseguir meu objetivo e passar o corte – o que sei que será difícil – o Jim (Nantz, seu parceiro de transmissões) dará conta do recado”, brinca. “Aí o problema vai ser ele comentar meu jogo”, preocupa-se.

McDowell, que não passou o corte no Masters entra em campo para defender o título conquistador em 2013, tentando se tornar apenas o quarto bicampeão da história do torneio e o primeiro a conseguir dois títulos segundos desde Boo Weekley em 2007 e 2008. Os outros que conseguiram isso foram Payne Stewart (1989 e 1990) e Davis Love III, cinco vezes campeão do Heritage (1991-92).

Destaques – Ao todos, haverá nove dos Top 25 do ranking mundial de golfe em campo esta semana. Love também volta ao torneio depois de ter ficado for a das duas últimas edições por causa de contusões. O Golf Channel transmite o torneio ao vivo para o Brasil. O campeão ganhará 50 pontos para o ranking mundial de golfe, além de US$ 1 milhão dos US$ 5,8 milhões em prêmios.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados