PGA Tour assume controle do golfe profissional nas três Américas

16/12/2011


Depois de encampar o Tour das Américas, agora é a vez do Tour Canadense




por: Ricardo Fonseca

O PGA Tour deve anunciar nos próximos dias um contrato de parceria com o Tour Canadense a partir de 2012. Não será uma encampação, como aconteceu recentemente com o Tour das Américas, que a partir do próximo ano passa a ser o PGA Tour Latino-Americano, mas sim um contrato de parceria e ajuda financeira. Mesmo assim, o PGA Tour passará a controlar o golfe profissional em todo o continente americano, uma extensão territorial para fazer frente ao Tour Europeu, que além de seu continente já tem torneios na Ásia e no Oriente Médio.

No caso do Tour Canadense, trata-se de uma operação de socorro, já que o circuito estava com sua existência ameaçada por causa da crise financeira mundial. A notícia foi dada por Ed Moorhouse, chefe de operações do Tour, aos membros do circuito, entre eles o brasileiro Lucas Lee, que já jogou duas temporadas por lá. O brasileiro Alexandre Rocha também começou sua carreira no Tour Canadense.

Cartão do Nationwide – Assim como o PGA Tour LA, o PGA Tour Canadense também deverá dar aos melhores jogadores da temporada o cartão para o Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. A partir de 2013, o Nationwide Tour, que já estará com outro nome e patrocinador, deverá ser o único caminho para se chegar ao PGA Tour, já que a atual Q-School será mudada e passará a dar vagas apenas ao circuito de acesso, e não mais ao tour principal.

Há resistências de muitos jogadores, mas o PGA Tour está certo de aprovar uma drástica mudança em seu regulamento, fazendo com que as vagas para o PGA Tour sejam decididas em uma série de torneios de final de ano, entre os melhores do Nationwide e os que perderam seus cartões no PGA. Com isso, o PGA Tour resolveria dos problemas: dar uma nova vida aos torneios da Fall Series (pós- Fedex Cup), que perderam importância e patrocinadores desde que foram criados há três anos, os playoffs do PGA Tour, e aumentar a importância do circuito de acesso, o que ajudaria a encontrar um substituto para a Nationwide, que deixa o patrocínio do circuito após o término da temporada de 2012.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados