PGA Tour: Barrichello joga 73 em sua volta de treino em Pebble Beach

07/02/2013


Brasileiro é atração do torneio jogado em duplas, reunindo profissionais e personalidades


Rubinho no treino desta quarta no campo de golfe de Pebble Beach: dois birdies e volta de 73 tacadas
Rubinho no treino desta quarta, no campo de golfe de Pebble Beach: dois birdies e volta de 73 tacadas

O piloto Rubens Barrichello, uma das personalidades para jogar no AT&T Pebble Beach National Pro-Am, a partir desta quinta, na Califórnia, fez seu último treino ontem, quarta-feira, no campo principal, onde jogou 73, uma acima de seu handicap, com direito a dois birdies e quatro pares em sua volta. Rubinho que jogará o torneio pela terceira vez está com o amigo Fernando Mendes, o Jaca, como seu caddie, também pela terceira vez.

A partir de hoje e pelos próximos três dias, Barrichello, de handicap 14, vai fazer dupla com o profissional Tim Petrovic, e parceria com a dupla do profissional Robert Garrigus e do amador Justin Verlander, de handicap 4. Eles jogam nesta quinta no campo do Monterrey Peninsula Country Club (6.838 jardas, par 70), a partir das 8 horas (14 horas em Brasília), pelo tee do 1. Os outros campos do rodízio são o Pebble Beach Golf Links (6.816 jardas, par 72), que recebe também a rodada de domingo, após o corte, e o Spyglass Hill Golf Club (6.953 jardas, par 72).

Rocha – O profissional Alexandre Rocha também faz sua estreia na temporada esta semana, jogando em dupla com David Dube (foto ao lado), um empresário canadense do Grupo Concorde, que além de amigo passou a ser seu patrocinador quando jogaram juntos pela primeira vez, em 2011. Eles jogam ao lado da dupla formada pelo argentino Fabian Gomez e pelo amador Kenneth Wertzberger, de handicap 0, a partir das 8 horas desta quinta, pelo tee do 10, em Pebble Beach.

Apesar de muitos fugirem desse formato de Pro-Am, que provoca voltas de seis horas de duração, o prêmio de US$ 6,5 milhões (US$ 1,17 milhão para o campeão) e a possibilidade de jogar ao lado de patrocinadores e amigos, atrai muita gente forte, como Phil Mickelson, número 10 do ranking mundial de golfe. Ele defende o título ganho em 2012, o quarto nesse torneio, quando bateu Woods por 11 tacadas na volta final (64 a 75), depois de começar o dia perdendo por seis. Woods não joga este ano.

Favoritos – Mickelson tem 41 vitórias na carreira e já venceu em Pebble Beach em 1998, 2005 e 2007, ano em que igualou o recorde de 20 abaixo (268) estabelecido por Mark O`Meara, dez anos antes. Dustin Johnson, campeão de 2009 e 2010, que abriu a temporada com o título do Tournament of Champions no Havaí, é outro candidato ao título. O inglês Lee Westwood, oitavo do ranking mundial de golfe é outra atração, assim como Vijay Singh, na iminência de pegar até um ano de suspensão por doping.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados