PGA Tour: Bay Hill só atrai dois dos dez primeiros do mundo

22/03/2012


Palmer reclama das ausências de McIlroy e Donald. Golf Channel e internet mostram ao vivo


   Rose: tentando ser o segundo europeu consecutivo a vencer o torneio de golfe de Arnold Palmer
   Rose: tentando ser o segundo europeu consecutivo a vencer o torneio de golfe de Arnold Palmer

Arnold Palmer não escondeu seu desapontamento em realizar seu Invitational deste ano com apenas dois dos dez primeiros colocados do ranking mundial de golfe em campo, mais Tiger Woods. Os brasileiros poderão assistir ao torneio ao vivo pelo Golfe Channel, que transmite todos os dias – quinta a domingo – das 16h00 às 19h00, e um extra de uma hora e meia no final de semana, das 14h00 às 15h30. O torneio vai ser transmitido ainda ao vivo na internet, no site do PGA Tour http://www.pgatour.com/livegolf/
das 14h00 às 19h00, quinta e sexta, e das 13h00 às 19h00, sábado e domingo, semrpe mostrando os buracos 14 e 17 de par 3.

“Estou desapontado que eles (Luke Donald, número 1 do mundo, e Rory McIlroy, o nº 2) não estejam aqui, sem nenhuma dúvida”, disse Palmer. “Eles são os melhores jogadores do momento; estou desapontado”, lamentou o Rei em sua coletiva, onde faltou de Woods e da esperança de voltar a vê-lo jogar bem, e dos putters longos, que ele disse ser contra, mas que usaria se precisasse e fossem legais, como hoje.

Boa desculpa – McIlroy tirou três semanas de folga este ano, antes do Masters, repetindo o que fez em 2011 e deu certo, considerando que dominou o torneio de Augusta por 63 buracos, antes de entregar o título. Mas o menino de 22 anos tem uma boa desculpa para dar a Palmer, de 82: está em Miami acompanhando a sua bela namorada, a tenista Caroline Wozniacki, de 21 anos, jogar o torneio de quadras duras da ATP, perto de onde mora. Que Bay Hill, que nada!

Donald, por sua vez, jogou no Bay Hill apenas quatro vezes desde que estreou no PGA Tour, em 2002, e só passou o corte em uma delas. Ele não esconde não gostar do campo, que é longo e favorece muito os grandes batedores, o que não é seu caso. Preferiu jogar um torneio menos badalado na semana anterior para amealhar mais uma vitória e voltar a ser o número 1 do mundo até o Masters.

Destaques – O americano Webb Simpson, número 7 do ranking mundial de golfe, e o Justin Rose, o oitavo, que vem de uma vitória, serão os únicos Top 10 em campo. Mas o Bay Hil terá ainda Phil Mickelson, Johnson Wagner, Mark Wilson, Brandt Snedeker, Bill Haas, John Huh, Hunter Mahan e George McNeill, num total de oito campeões de torneios na temporada do PGA Tour. Ernie Els, que joga ao lado de Woods, precisa vencer esta semana, depois de ter quase chegado lá no Transitions, para garantir vaga no Masters.

No ano passado, o escocês Martin Laird tornou-se o primeiro europeu a vencer Arnold Palmer Invitational. Ele jogou mal nos 11 primeiros buracos de domingo, terminou com 75, três acima, mas ganhou por uma de Steve Marino, que liderava por duas nos buracos finais antes de fazer bogey no 17 e duplo bogey no 17. O campo do Bay Hill Club and Lodge, em Orlando, tem 7.419 jardas e  par 72. O prêmio é de US$ 6 milhões, sendo US$ 1 milhão para o campeão. O torneio tem patrocínio da MasterCard, que acaba de renovar o contrato para mais quatro anos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados