PGA Tour: Brasileiros jogam no Peru de olho no cartão do circuito a próxima temporada

19/10/2016

Além de Rodrigo Lee, Rafa Becker e Daniel Stapff, equipe verde-amarela terá André Tourinho

 

Rodrigo Lee: único brasileiro na faixa de manutenção do cartão e único dos quatro que pode ir direto à final da Q-School com um título em Lima

por Ricardo Fonseca

O Lexus Perú Open, apresentado por Diners Club, que será jogado de quinta a domingo, no Los Inkas Golf Club, em Lima, no Perú, é um dos cinco torneios finais da temporada do PGA Tour Latinoamérica e decisivo para dois grupos de jogadores. De um lado, os que disputam os cinco primeiros lugares do ranking final e, com eles, um dos cartões para jogara no Web.com Tour do próximo ano. Do outro, onde estão os brasileiros, os que lutam para se manter eu entrar no grupo dos Top 60 que irão continuar com o cartão para jogar na próxima temporada.

Mas nesse evento, em específico, há algo mais em disputa. Todos que estiverem entre os Top 10 do ranking do PGA Tour LA após o torneio do Peru, ganharão vaga na etapa final da Q-School, a série de seletivas para o Web.com Tour. Com a bolsa de US$ 175 mil reservando US $31,5 mil para o campeão, todos os classificados até o 45º lugar – exatamente o posto do paulista Rodrigo Lee, ainda tem chances de terminar a semana entre os Top 10 do ranking. Como em todos os torneios do PGA Tour LA, os seis primeiros colocados e empatados ganharão pontos para o ranking mundial de golfe

Cartão – Até agora, Rodrigo é o único dos três brasileiros que são membros do circuito entre os Top 60. Os demais estão longe da faixa de manutenção do cartão: o paulista Rafa Becker é o 104º e paranaense Daniel Stapff é o 105º. A novidade do torneio é a presença de um quarto brasileiro, o carioca André Tourinho, que joga como convidado. Tourinho retardou sua passagem ao profissionalismo por pelo menos três anos, virou pro em 2015, mas inda não conseguiu o cartão de um circuito para começar a carreira.

Por ser um momento decisivo para todos, a concorrência também aumenta nesses últimos cinco torneios. No total, 52 dos Top 60 do ranking se inscrevem para jogar no Peru, onde estão em campo 35 jogadores que já foram campeões no PGA Tour LA. Entre eles estão o mexicano Rodolfo Cazaubón, que defende o título, e Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014.

Participantes – O campo de par 72 (36/36) irá receber : 144 jogadores de 23 países, mas apenas os 55 primeiros e empatados passarão o corte e jogarão pelos prêmios em dinheiro no final de semana. Há quatro amadores (três peruanos e um venezuelano) em campo. Os Estados Unidos, com 63, jogadores, tem a maior delegação no Peru, seguidos pela Argentina (19), Colômbia (11), México (10), Perú (9), Venezuela (5), Canadá (4), Brasil (4), Austrália (3), Inglaterra (2) e Chile (2). Bolívia, Escócia, Espanha, Finlândia, França, Guatemala, Japão, Noruega, Panamá, Porto Rico, República Dominicana e Suécia têm um jogador cada.

Os horários de saída desta quinta-feira estão disponíveis aqui!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados