PGA Tour: Brasileiros prontos para estreia no Pro-Am de Pebble Beach

06/02/2013


Rocha joga três dias ao lado do patrocinador. Barrichello faz dupla com Tim Petrovic


Rubinho e seu amigo e caddie Fernando Mendes, o Jaca, no tee do 1 do Monterrey: prontos para o golfe
Rubinho e seu amigo e caddie Fernando Mendes, o Jaca, no tee do 1 do Monterrey: prontos para o golfe

por: Ricardo Fonseca

Os dois brasileiros em campo esta semana no AT&T Pebble Beach National Pro-Am, na Califórnia, o profissional Alexandre Rocha e o piloto Rubens Barrichello, uma das muitas celebridades amadoras que formam duplas, por três dias, com os profissionais, iniciam o jogo nesta quinta, com o mesmo objetivo: passar o corte pela primeira vez no torneio que vai ser jogado em rodízio em três campos da região, todos links: o principal, o Pebble Beach Golf Links (6.816 jardas, par 72), que recebe também a rodada de domingo, após o corte; o Shore Course do Monterey Peninsula Country Club (6.838 jardas, par 70) e o Spyglass Hill Golf Club (6.953 jardas, par 72).

Tanto Rocha como Rubinho já jogaram esse torneio duas vezes antes e nunca passaram o corte. Rocha, em sua temporada de estreia no PGA Tour, em 2011, foi emparceirado com David Dube, um empresário canadense que além de amigo passou a ser seu patrocinador. É ele quem estará mais uma vez ao seu lado, pelo menos nas três primeiras rodadas do torneio. Eles jogam ao lado da dupla formada pelo argentino Fabian Gomez e pelo amador Kenneth Wertzberger, de handicap 0, a partir das 8 horas desta quinta, pelo tee do 10, em Pebble Beach.

Barrichello – Já Barrichello, de handicap 14, vai fazer dupla com Tim Petrovic, e parceria com a dupla do profissional Robert Garrigus e o amador Justin Verlander, de handicap 4. Rubinho terá como caddie, pela terceira vez, o amigo Fernando Mendes, o Jaca. Eles começam pelo Monterrey, às 8 horas, pelo tee do 1. Após 54 buracos e jogos nos três campos, apenas os 60 primeiros profissionais e as 25 melhores duplas passam para a rodada final.

Apesar de muitos fugirem desse formato de Pro-Am, que provoca voltas de seis horas de duração, o prêmio de US$ 6,5 milhões (US$ 1,17 milhão para o campeão) e a possibilidade de jogar ao lado de patrocinadores e amigos, atrai muita gente forte, como Phil Mickelson, número 10 do ranking mundial de golfe. Ele defende o título ganho em 2012, o quarto nesse torneio, quando bateu Woods por 11 tacadas na volta final (64 a 75), depois de começar o dia perdendo por seis. Woods não joga este ano.

Favoritos – Mickelson tem 41 vitórias na carreira e já venceu em Pebble Beach em 1998, 2005 e 2007, ano em que igualou o recorde de 20 abaixo (268) estabelecido por Mark O`Meara, dez anos antes. Dustin Johnson, campeão de 2009 e 2010, que abriu a temporada com o título do Tournament of Champions no Havaí, é outro candidato ao título. O inglês Lee Westwood, oitavo do ranking mundial de golfe é outra atração, assim como Vijay Singh, na iminência de pegar até um ano de suspensão por doping.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados