PGA Tour: Cabrera joga sete abaixo para liderar Aberto da Argentina

14/12/2012


Os brasileiros Ronaldo (20º), Rocha (32º) e Odiar (42º) estrearam acima da linha de corte


Ronaldo: Melhor brasileiro no torneio de golfe da Argentina, para ser o melhor do país no PGA Tour LA 2012
Ronaldo: melhor brasileiro no torneio de golfe da Argentina, para ser o melhor do país no PGA Tour LA 2012

Num dia em que Angel Cabrera jogou 65, sete abaixo do par, para ser um dos líderes do torneio ao lado do também argentino Daniel Altamirano, apenas três dos seis brasileiros em campo terminaram a rodada de abertura entre os 50 primeiros e empatados que vão disputar os US$ 125 mil em prêmios no final de semana, com transmissão ao vivo pelo Golf Channel, do Aberto da Argentina. O mais tradicional torneio do continente e terceiro aberto nacional mais antigo do mundo, que está sendo jogado no Nordelta GC, em Buenos Aires, é a 11ª e última etapa da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, administrado pelo PGA Tour dos EUA.

Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, foi o destaque brasileiro do dia ao jogar 71, uma abaixo, e terminar empatado em 20º lugar. Ronaldo chegou a estar entre os cinco primeiros do placar, com três birdies nos oito primeiros buracos, mas depois perdeu posições com um bogey no 18, seu nono buraco do dia, e um duplo bogey no 2. Ele reagiu com dois birdies consecutivos, mas fez outro bogey antes de fechar a rodada.

Rocha – Alexandre Rocha, que vem de sua segunda temporada consecutiva no PGA Tour, fez dois de seus cinco birdies nos quatro buracos finais para jogar 72, o par do campo, e empatar em 32º lugar. Odair Lima também fez uma volta de recuperação e fechou o dia com dois birdies nos cinco buracos finais para jogar 73, uma acima, e empatar em 42º, na linha de corte. Ele precisa terminar entre os três primeiros para manter seu cartão para 2013.

Rogério Bernardo, que precisa terminar entre os dois primeiros para manter o cartão, jogou 74, com três birdies, para ficar uma acima da linha de corte, mas ainda com boas chances de jogar no final de semana. Philippe Gasnier, que precisa apenas passar o corte para manter o cartão, jogou 73 e está em 71º lugar em situação difícil. Daniel Stapff, que já tem o cartão praticamente assegurado para voltar ao circuito em 2013, jogou 77, está em 104º lugar e será muito difícil passar seu oitavo corte consecutivo no circuito. Felipe Navarro, contundido no ombro, abandonou o torneio na véspera.

Cartões – Os argentinos Ariel Cañete e Clodomiro Carranza e o mexicano Oscar Fraustro, que já estão garantidos entre os cinco primeiros do ranking final do ano por antecipação e tem o cartão para o Web.com Tour de 2013 assegurado, estão todos entre os dez primeiros. Mathias O`Curry, quarto da lista também vai passando o corte, enquanto Tommy Cocha está ameaçado de não jogar no final de semana.

Mas um deles só pode perder o posto se o argentino Sebastian Fernandez, sexto colocado, que jogou o par do campo, ou o colombiano Andres Echavarria, sétimo do ranking, que terminou o dia em terceiro, com 66 (-6) vencerem o torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados