PGA Tour Canadá: Luca Lee defende Brasil no novo circuito

03/07/2013


Série de nove torneios vai dar cinco cartões para disputar o Web.com Tour de 2014


Lucas: pronto para mais um desafio no golfe internacional, desta vez no PGA Tour do Canadá
Lucas: pronto para mais um desafio no golfe internacional, desta vez no PGA Tour do Canadá

O profissional paulista Lucas Lee, um dos quatro brasileiros que está entre os mil primeiros colocados do ranking mundial de golfe, disputa o Dakota Dunes Open, de quinta a domingo, em Saskatoon, Saskatchewan, no Canadá, o caminho mais curto que existe a partir deste ano para chagar ao PGA Tour. O torneio, que integra o PGA Tour Canadá, antigo Tour Canadense, agora sob a administração do PGA Tour, distribui  US$ 150 mil, e é o segundo de nove que serão jogados nesta temporada inaugural.

Lucas, que até então estava jogando no OneAsia Tour com bom desempenho, não passou o corte no primeiro torneio do ano, no começo de junho, o Times Colonist Island Savings Open, em Victoria, British Columbia, e pode jogar apenas três buracos do ATB Financial Classic, em Calgary, Alberta, há duas semanas, quando chuvas torrenciais obrigaram a cancelar toda a competição, que será remarcada ainda para este ano.

Carreira – Assim, ainda restam a Lucas oito dos nove torneios do ano, e a chance de ser um dos cinco jogadores que ganharão cartões para o Web.com Tour. O PGA Tour Canadá funciona nos mesmos moldes do que o PGA Tour Latinoamérica, o outro circuito satélite do Web.com Tour. Os melhores do ano no Canadá também ganharão isenção para jogar o circuito latinoamericano de 2014. Todos os torneios do PGA Tour Canadá valem pontos para o ranking mundial de golfe.

Lucas começou sua carreira no Tour Canadense, onde já foi quatro vezes vice-campeão, incluindo o Times Colonist Island Savings Open de 2012, quando passou o corte nos seis torneios que disputou. Seu primeiro ano no Canadá foi em 2009, quando estreou no profissionalismo com um segundo lugar na Players Cup e perdeu o playoff para James Love na decisão do Tour Championship, o principal torneio do ano. Em 2010, o brasileiro voltou a ser vice-campeão, no Riviera Nayarit Classic, e, em 2011, depois de vencer a seletiva, jogou apenas no Asian Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados