PGA Tour Canadá: Lucas lidera de ponta a ponta maratona de 36 buracos

24/08/2013


Brasileiro fez voltas de 65 e 66 tacadas nesta sexta, em sua melhor atuação profissional


Lucas: líder após 18 e 36 buracos, todos jogados nesta sexta, em sua melhor atuação no golfe
Lucas: líder após 18 e 36 buracos, todos jogados nesta sexta, em sua melhor atuação no golfe

Depois de não conseguir estrear na quinta-feira, por causa do mau tempo, o profissional paulista Lucas Lee teve que jogar 36 buracos nesta sexta e aproveitou a maratona de golfe para fazer a melhor exibição de sua carreira profissional. Ele foi o líder tanto da primeira rodada, que terminou pela manhã, como após a segunda volta, à tarde, que foi interrompida ao escurecer ainda como alguns jogadores em campo, mas nenhum perto do topo do placar do The Great Waterway Classic, Torneio do PGA Tour Canadá com US$ 150 mil em prêmios que termina neste domingo, no Upper Canada Golf Course, em Ontário.

Lucas jogou 65, sete abaixo do para pela manhã, com sete birdies, e 66, seis abaixo, à tarde, com mais oito birdies e dois bogeys. Lucas fez 14 birdies em seus primeiros 33 buracos desta sexta, e só fez seu primeiro bogey no buraco sete da segunda rodada, o antepenúltimo que jogava. Lucas fechou a volta com um birdie no oito e um bogey no 9, onde fez seu primeiro três putts do torneio. Esse resultado vai dando a Lucas um cartão para Web.com Tour de 2014. Ele começou a semana em oitavo do ranking que classifica os cinco primeiros para o circuito de acesso ao PGA Tour.

Otimismo – “Consegui muitas tacadas boas hoje” comemora Lucas, que sabe que pode mais. “Com certeza ainda poderia jogar melhor, sinto como se tivesse deixado dois ou três birdies para trás, então estou muito otimista para o final de semana”, diz o brasileiro, que já tem cinco vice-campeonatos no Canadá, incluindo o Syncrude Boreal Open deste ano, onde foi líder e perdeu por uma.

A exibição de Lucas foi um presente para o pai, que raramente o acompanha no campo, mas desta vez este entre o público do torneio. “Ele nunca me segue nos torneios e provavelmente se divertiu muito mais do que eu hoje”, diz o brasileiro, que é primo de Ângela Park, a melhor profissional da história do golfe brasileiro, que abandonou as competições no auge da carreira, em crise existencial, e tentará volta ao LPGA Tour pelo segundo ano seguido, através das seletivas.

Liderança – Lucas Lee é o líder na sede com 13 abaixo do par, seguido de perto pelos americanos Sean Shahi e Ryan Blaum, com 12 abaixo. A seguir, na sede, estão Joe Panzeri (-11) e Tony Finau e Jose Toledo (-9). A terceira rodada será jogada hoje, logo após todos concluírem os 36 buracos e ser definido o corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados