PGA Tour chega à metade da temporada com desconhecidos na frente

31/03/2014


Steven Bowditch, campeão do Texas Open, foi mais um a vencer seu primeiros torneio


Bowditch: primeiro título da carreira, mas quinto da Austrália e terceiro daquele país em torneios oficiais de golfe da temporada 2013/2014 do PGA Tour
Bowditch: primeiro título da carreira, mas quinto da Austrália e terceiro daquele país em torneios oficiais de golfe da temporada 2013/2014 do PGA Tour

O Texas Open encerrado domingo, no TPC San Antonio, foi o 20º torneio dos 41 da temporada regular do PGA Tour de 2013/2014. Sem Tiger Woods, com uma hérnia de disco, e Phil Mickelson, que jogou mas abandonou o torneio no terceiro dia com estiramento muscular, o maior circuito profissional do mundo continua a set dominado por desconhecidos como o australiano Steven Bowditch que venceu com um bogey no 18 para somar 76 tacadas neste domingo, o pior resultado final de um campeão desde que Vijay Singh fez o mesmo em 2004 para vencer PGA Championship. Fora dos majors, o último piro resultado de um campeão eram as 77 tacadas de Fred Couples para vencer o Kemper Open de 1983. Bowditch chegou como nº 336 do mundo e saiu como 134º.

Certamente não são desempenhos como esse e nem campeões vitórias anteriores no circuito o que passa pela cabeça dos patrocinadores quando pagam bolsas de US$ 6,2 milhões, como esta semana, quando Bowditch levou para casa um cheq8ue de US$ 1,116 milhão e ainda garantiu sua presença no Masters, dentro de duas semanas, onde ele será o 97º jogador em campo. Bowditch foi o terceiro australiano a vencer no PGA Tour nesta temporada, seguindo-se a John Senden (Valspar Championship, em março) e Jason Day (Accenture Match Play, em fevereiro). A Austrália também venceu a World Cup (novembro) e  Adam Scott foi o campeão do PGA Grand Slam of Golf, em outubro, ambos eventos extra-oficiais.

Vitória – Bowditch venceu com 280 (69-67-69-76) tacadas, oito abaixo do par, num dia com muito vento, para terminar uma à frente de dois jogadores que empataram em segundo, com sete abaixo: Will MacKenzie (69-72 -70 -70) e Daniel Summerhays (72-68-70-71). Matt Kuchar, único Top 10 do ranking do PGA Tour da temporada passada na metade do ano, que continua entre os dez primeiros este ano, terminou em quarto, com seis abaixo.

Chesson Hadley e Ryan Palmer perderam a chance de garantir vaga no Masters ao ficar entre os 50 primeiros do ranking mundial de golfe desta segunda-feira. Hadley, que venceu o Puerto Rico Open, um dos poucos torneios do PGA Tour que não dá vaga para Augusta por ser jogado na mesma semana de um torneio maior, precisa terminar em sexto mas terminou com 80 tacadas e ficou em 56º, com cinco acima. Palmer precisava de um Top 3 mas jogou 82 e também ficou em 56º. Pat Perez conseguiu seu sexto Top 25 em 13 torneios ao jogar 77 e terminar em 11º. Jimmy Walker, campeão de três torneios e líder do ranking da Fedex Cup, passou o corte raspando mas ainda terminou em 16º ao jogar 71 e 69 no final de semana. Andrew Loupe terminou em quarto, o primeiros Top 10 da carreira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados