PGA Tour China: Lucas Lee estreia em sexto no torneio final

27/11/2014


Vitória colocaria brasileiro direto no Web.com Tour, com um bom cartão condicional


Lucas: tentando garantir um bom cartão condicional antes de enfrentar a Q-School dos EUA
Lucas: tentando garantir um bom cartão condicional antes de enfrentar a Q-School dos EUA

por: Ricardo Fonseca

Lucas Lee, que precisa vencer para terminar o ano entre os cinco primeiros do circuito, colocou-se em posição de atingir seu objetivo ao estrear em sexto lugar no Tour Championship, torneio de encerramento da temporada de estreia do PGA Tour China, o mais novo dos três circuitos satélites do Web.com Tour, ao lado do PGA Tour Latinoamérica e do PGA Tour Canadá. Lucas jogou 70 nessa quinta-feira, no D&Y Course do CTS Tycoon Golf Club, Shenzhen, uma das maiores e importantes cidades da China, na província de Guangdong.

Com três birdies e um bogey, o brasileiro estreou com duas abaixo do par, empatado com mais dois jogadores. O local Hao Tong Li disparou na frente ao jogar 65, sete abaixo, mas Kuan Po Lin, de Taipé, e o chinês Zheng Ouyang, que vem em segundo lugar, jogaram 68, quatro abaixo e estão apenas duas tacadas à frene do brasileiro. O chinês Um Hu e o coreano Jihoon Lee vem a seguir com 69 (-3).

Cartões para o Web.com – Depois de oito anos tentando, o profissional paulista Lucas Lee já conseguiu chegar ao Web.com Tour, ainda que com um cartão condicional. Na condição de Top 10 do PGA Tour China no enceramento das inscrições, em setembro, ele garantiu uma vaga na seletiva final da Q-School para o Web.com Tour, a ser jogada em dezembro, onde se decidirá a prioridade de inscrição de todos os jogadores em campo para a temporada de 2015 do circuito de acesso ao PGA Tour. Para ficar mais tranquilo, Lucas joga esse último torneio da temporada do PGA Tour China precisando vencer para terminar o ano entre os Top 5 e ter uma boa prioridade de inscrição garantida.

Só o campeão e empatados em primeiro nesta seletiva final da Q-School do PGA Tour ganharão cartões integrais para o Web.com Tour de 2015. Os classificados a seguir, até a 10ª posição, terão um cartão quase tão bom quanto esses, só ficando sujeitos a diminuir sua prioridade de inscrição após o terceiro re-ranking, feito de acordo com os prêmios ganhos até então. O grupo a seguir, até a 45ª colocação também fica mais tranquilo, isento até o segundo re-ranking. A partir daí, até o último colocado, vale a ordem de inscrição e todos estão sujeitos ao primeiro re-ranking.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados