PGA Tour: Day vence desempate para ser o nº 4 do mundo

09/02/2015


Título em quádruplo playoff faz dele o primeiro australiano a vencer em Torrey Pines


Jason Day: vitória apertada para encerrar jejum de um ano e voltar aos Top 5 do golfe mundial
Jason Day: vitória apertada para encerrar jejum de um ano e voltar aos Top 5 do golfe mundial

Jason Day venceu o Farmers Insurance Open no segundo buraco de uma quadruplo playoff em morte súbita, ao derrotar os americanos J.B. Holmes, Harris English e Scott Stallings, que defendia o título, neste domingo, em Torrey Pines, na Califórnia, nos EUA. Com este seu terceiro título do PGA Tour, o primeiro desde seu memorável desempate contra o francês Victor Dubuisson, em fevereiro de 2014, no Accenture, e o primeiro num torneio stroke play, desde 2010, levou Day para o quarto lugar do ranking mundial de golfe, com Adam Scott caindo para quinto, uma dobradinha australiana nos Top 5 da lista.

Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos da vitória de Jason Day

Depois que English e Stallings foram eliminados por não conseguir birdies no primeiro buraco extra, Day precisou apenas empurrar a bola para par no buraco seguinte para superar Homes, o último concorrente, que fez bogey. A tacada crucial para o título do australiano de 27 anos foi o birdie de 15 metros para birdie que ele embocou no 16 para jogar 70 e somar 279 tacadas, nove abaixo do par. Esta foi a primeira vez desde o Congressional, em junho passado, que alguém vence no PGA Tour com apenas um dígito abaixo do par.

Day tornou-se o primeiro australiano e o terceiro não americano a vencer em Torrey Pines. Curiosidade: de 1860 a 2004, nenhum Jason havia vencido no PGA Tour. De 2015 até agora já são nove, com os três títulos de Day, três de Dufner, dois de Bohn e um de Gore. Depois de o dia ter começado com nove jogadores separados por apenas duas tacadas, o jogo esteve embolado o tempo todo e Day só entrou no playoff ao salvar o par no 18, de par 5, onde mandou a segunda tacada no rough alto e de lá quase foi na água depois que seu terceiro tiro atravessou o green.

Tiger Woods, que abandonou o torneio após 11 buracos do primeiro dia com dores nas costas provocadas, segundo ele, por sua dificuldade de “ativar os glúteos” após uma longo interrupção provocada pela neblina, despencou para o 62º lugar do ranking mundial de golfe e vai precisar vencer ou terminar sozinho em segundo no seu próximo torneio, o Honda, para ter chances de voltar aos 50 primeiros e jogar no Cadillac Championship, no Doral. Dustin Johnson, voltando de seis meses de suspensão, e Phil Mickelson não passaram o corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados