27/08/2011
Vídeo: veja, abaixo, os melhores momentos da rodada final (atualizado às 21 horas)
Vídeo: e, mais baixo, os melhores momentos do Live@ do site do PGA Tour
Pouco antes de o furacão Irene atingir o campo com violência na tarde deste sábado, o americano Dustin Johnson, o DJ, completou os 18 buracos com 65 (-6) tacadas para somar 19 abaixo em três dias e vencer o The Barclays por duas tacadas de vantagem sobre Matt Kuchar, líder da véspera e campeão do ano anterior, que jogou 69 (-3) para somar 17 abaixo. Brandt Snedeker, que flertou com um volta de 59 tacadas, jogou 61, dez abaixo, e ficou em terceiro, com 16 abaixo, empatado com Vijay Singh.
Primeiro torneio dos playoffs da Fedex Cup, do PGA Tour, o Barclays foi encurtado de 72 para 54 buracos pois se previa de antemão que seria impossível jogar no domingo ou na segunda, dada a quantidade de água prevista para cair a partir deste sábado, além dos estragos que o Irene poderia provocar. Além disso, a região ficou sem metro, trens e aviões até pelo menos domingo, criando um problema para todos que trabalhavam, jogavam ou assistiam ao torneio no campo do Plainfield Country Club, em Nova Jersey, bem na região dos Três Estados (Nova York, Nova Jersey e Connecticut), aonde o furação Irene chegou na tarde deste sábado.
Rankings – Esse foi o primeiro título de DJ na temporada, e o segundo nos dois últimos torneios do PGA Tour reduzidos para três rodadas por causa do mau tempo. DJ já havia vencido o anterior, o AT&T Pebble Beach National Pro-Am de 2009. DJ recebeu pontos integrais para a Fedex Cup, que agora lidera, com Matt Kuchar em segundo. Com a vitória, DJ passou de nono para quarto no ranking mundial de golfe, empurrando para baixo Martin Kaymer (agora 5º) e Rory McIlroy (6º), que não jogaram esta semana (não fazem parte do PGA Tour), além de Phil Mickelson, que terminou em 43º e caiu para oitavo, perdendo também a sétima colocação para Adam Scott, o 13º no Barclays.
Oito jogadores ganharam sobrevida na Fedex Cup, alguns com grande recuperação para terminar a semana entre os 100 primeiros em pontos que jogam o Deutsch Bank, em Boston, na próxima semana, quando, mais uma vez, não haverá final de torneio do PGA Tour do domingo, e sim na segunda, feriado do Dia do Pais nos EUA. Camilo Villegas subiu de 109º para 51º ao empatar em sexto no Barclays. Ian Poulter subiu 36 posições; Padraig Harrington 44; Bill Lunde 18; John Merrick 6; e Ernie Els 19 para ficar em 99º, com a penúltima das 100 vagas. William McGirt, que se classificou em 125º e último lugar para jogar no Barclays, vinha em 101º, fora por uma posição, até fazer birdie no 17 e se classificar.
Meio campo – DJ garantiu o título ao jogar 29 (-6) nos primeiros nove buracos deste sábado, com um eagle e cinco birdies, antes de copiar o cartão com pares nos nove buracos finais. DJ também jogou 29 (-6) de ida na sexta e 30 (-5) na quinta, somando 17 abaixo na primeira metade do campo e apenas duas abaixo nos nove buracos finais.
DJ é aquele que ganhou fama involuntária com a lambança dos árbitros na banca que não era banca no buraco final do PGA Championsship de 2010, quando foi penalizado e excluido do playoff ganho por Kaymer. Em tempo: DJ usa um putter curto, reestabelecendo-se a moralidade no PGA Tour, que teve os abjetos putters longos, que encostam na barriga ou no peito, permitindo um terceiro ponto de contato, vencendo os três torneios anteriores, incluindo um major e um da série mundial.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados