PGA Tour: duplo bogey no 18 impede mais um recorde de Mickelson

02/02/2013


Ele igualou marca de 36 buracos no torneio, mas deixou escapara e do circuito americano


MIckelson: motivos de sobra para sorrir, mas deixando escapar recorde do golfe pelo segundo dia seguido
MIckelson: motivos de sobra para sorrir, mas deixando escapar recorde do golfe pelo segundo dia seguido

Depois de jogar os primeiros 35 buracos em 19 abaixo do par, sem um bogey sequer, Phil Mickelson fechou a rodada desta sexta do Phoenix Open, do PGA Tour, no TPC Scottsdale, no Arizona com um duplo bogey, para jogar 65, somar 125 tacadas, 17 abaixo do par, e chegar ao final de semana vencendo por quatro de vantagem. Seu resultado iguala a melhor volta do torneio para 36 buracos, estabelecida por Mark Calcavecchia, em 2001, mas ficou uma atrás do recorde de todo o PGA Tour, os 18 abaixo de Pat Perez, no Bob Hope Classic de 2009, depois igualada por David Toms no Colonial de 2011.

No dia anterior, Mickelson viu seu putt para jogar 59 dar uma volta de 180 graus no buraco. Só cinco jogadores cravaram 59 na história do circuito. Desta vez, com o recorde de todos os tempos para 36 buracos nas mãos, ele bateu o drive para água da esquerda e pagou uma penalidade. Um bom approach ainda teria lhe dado o par, mas a bola caiu no green e rolou para fora. Ele tentou embocar, é claro, mas o chip passou dois metros do buraco e Mickelson errou o putt para bogey.

Destaques – Bill Haas jogou 65 e 64 para ficar em Segundo, com 13 abaixo. Keegan Bradley, o protegido de Mickelson, pode ser mais um a desafiar seu primeiro título do ano, depois de jogar 67 e 63, o melhor resultado da segunda volta, para somar 12 abaixo e empatar em terceiro com Brandt Snedeker, que fez 64 e 66. O argentino Angel Cabrera também voltou a jogar bem e agora está em quinto, com 11 abaixo (66-65), empatado, com o coreano Charlie Wi e Brian Gay.

Jason Dufner, que saiu ao lado de Mickelson e Rickie Fowler nesses dois primeiros dias perdeu o corte por uma e pôs fim a uma sequência de 22 torneios chegando à final, a maior do PGA Tour. O detentor da maior sequência de cortes é agora o inglês Ian Poulter, com 16 torneios seguidos. Mike Weir, que havia passou seu primeiro corte em 17 torneios, desde junho do ano anterior, na semana passada, também não conseguiu vaga para o final de semana. Bubba Watson jogou duas voltas de3 67 e está com oito abaixo. Kyle Stanley, campeão do ano anterior, jogou 71 e passou o corte por uma, com quarto abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados