PGA Tour: Duplo bogey no buraco final complica Rocha

09/11/2012


Penalidade custou 25 posições para o brasileiro, que caiu da 23º para a 48ª colocação


Rocha: seis birdies para jogar uma abaixo na estréia, no torneio de golfe decisivo do PGA Tour
Rocha: seis birdies para jogar uma abaixo na estréia, no torneio de golfe decisivo do PGA Tour

Um duplo bogey no 18, onde teve que dropar com penalidade, atrapalhou a boa volta de abertura que o profissional paulista Alexandre Rocha vinha fazendo no Children`s Miracle Network Hospitals Classic, torneio de encerramento da temporada de 2013 do PGA Tour, que está sendo jogado até domingo na Disney, em Orlando.  Rocha fez seis birdies para jogar 71, uma abaixo, e empatar em 48º lugar. Sem o duplo bogey ele estaria em 23º.

Rocha está em 128º lugar no ranking de prêmios da temporada e precisa ganhar três posições nesse torneio para manter seu cartão sem voltar à Q-School. O golfe Channel mostra o Children`s Miracle Network Hospitals Classic ao vivo para o Brasil das 15 horas às 18 horas. Esses também são os horários para o final de semana.

Dificuldades – Com três rodadas pela frente Rocha pode facilmente recuperar as duas tacadas perdidas no buraco final, mas duas coisas preocupam. Ele estreou no campo do Palm, que foi 1,7 tacadas mais fácil do que o Magnólia, onde joga hoje e onde serão disputadas as duas rodadas finais após o corte. E mesmo quando esteve entre os vinte primeiros durante a rodada, a projeção de prêmios ganhos colocaram Rocha no máximo em 126º lugar, a uma posição de manter o cartão.

Isso significa que o brasileiro terá que jogar bem nesta sexta, não só para passar o corte, como para voltar a lutar por uma 15º colocação ou melhor e com isso praticamente garantir o cartão para 2013. Isso acontece porque os demais jogadores na “bolha” para manter o cartão também vem jogando bem. Rocha seis birdies na volta de estreia, dois deles exatamente antes do duplo bogey. Em 2011, o brasileiro terminou em 20º lugar na Disney, sua melhor colocação do ano.

Projeções – Rocha terminou o dia em 131º lugar na projeção de prêmios, perdendo três posições: uma para o colombiano Camilo Villegas, que está empatado em segundo, com sete abaixo, e subiria da 150ª para a 65ª colocação, ganhando 85 posições; outra para Charlie Beljan, que segue em 13º lugar, com quatro abaixo, o que o levaria da 139ª para a 125ª posição, a última a manter o cartão; e para Chez Reavie, que também vem em 13º, o que o elevaria da 132ª colocação para a 127ª, ainda insuficiente para manter o cartão.

Charlie Wi, que já liderou oito torneio na carreira e três este ano está sozinho em primeiro, com 64, oito abaixo. Tommy Gainey vem a seguir, com 65, ao lado de Villegas. Todos os 12 primeiros colocados, com cinco ou mais abaixo, jogaram no Palm.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados