PGA Tour e Ranking Mundial mudam regra para ajudar Woods

31/07/2015


Mesmo sem ser Top 50 do mundo, ele poderá jogar no seu Hero World Challenge



Woods: agradecendo a “mãozinha” dos dirigentes que mudaram as regras quase no final do jogo

por: Ricardo Fonseca

O fato de tiger Woods ter despencado no ranking mundial de golfe – é o 266º esta semana, causou um constrangimento monstro, pois ele não poderia jogar no seu próprio evento de final de ano, o Hero World Challenge, em dezembro. Por determinação do Ranking Mundial de Golfe, eventos de participação limitada, como o Hero World Challenge, para 18 jogadores, e o Nedbank Challenge, na África do Sul, na mesma semana, para 12 golfistas, só valem pontos se todos os seus jogadores estiverem entre os 50 primeiros do mundo.

Mas, para acomodar Woods, no evento em benefício da Fundação do ex-número 1 do mundo, a organização do Hero World Challenge, alegando prejuízo da arrecadação sem a presença do patrono em campo,  pediu ao PGA Tour para mudar a regra (o torneio é oficial do circuito) que por sua vez conseguiu permissão do Ranking Mundial, para acomodar Woods. Agora dois jogadores dos 18 poderão ser convidados. Estarão em campo Woods, mais um convidado, o campeão de 2014 (Jordan Spieth), os campeões do quatro majors e os 11 primeiros disponíveis entre os Top 50 do mundo.

Aberração – A decisão não deixa de ser uma aberração jurídica, pois muda a regra do jogo dois meses antes de se definir a lista de jogadores. É verdade que Woods merece, o evento é dele, é beneficente, mas ele já ficou fora do torneio, contundido ou enxovalhado pelo escândalo sexual, sem prejuízo da arrecadação. É um torneio oficial, que dá muito dinheiro e pontos garantidos para quem joga, interfere no ranking mundial e alguém ficará fora para Woods jogar. Que mudassem a regra para 2016. Agora é casuísmo.

As vagas que sobrarem (Spieth tem três convites como campeão de dois majors) serão preenchidas pela ordem do ranking do final de setembro. O torneio vai ser jogado de 3 a 6 de dezembro, nas Bahamas. Em 2104, Woods terminou empatado em último lugar. Mesmo assim ganhou 3,16 pontos para o ranking mundial. Sem eles não estaria hoje entre os Top 300 do mundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados