PGA Tour: English e Holmes lideram, mas só se fala de Walker

08/02/2015


Terceiro colocado acumula quatro títulos e 180 abaixo do par desde o começo de 2014


Walker: 180 abaixo do para desde o começo a temporada de golfe de 2014 e 52 abaixo nas últimas 11 voltas
Walker: 180 abaixo do para desde o começo a temporada de golfe de 2014 e 52 abaixo nas últimas 11 voltas

Harris English devolveu três tacadas para o campo com erros em dois chips na volta deste sábado, para jogar 73, uma acima, mas ainda assim manter a liderança do Farmers Insurance Open, agora empatado com J.B. Holmes, que jogou 68, a melhor volta do dia, para também somar 207 tacadas, nove abaixo. Com os 12 primeiros colocados separados por apenas duas tacadas, e nove desses jogadores já tendo vencido no PGA Tour, só se pode esperar muita emoção na volta final do torneio, que termina neste domingo no South Course de Torrey Pines, na Califórnia, nos EUA.

Mas a grande sensação do torneio não são os líderes, mas sim o veterano Jimmy Walker, de 36 anos, um dos quatro jogadores empatados em terceiro, uma tacada atrás de English e Holmes. Se você não ouviu falar muito de Walker até hoje, apesar de ele ser o número 13 do mundo, isso é normal. Afinal, ele jogou 187 torneios do PGA Tour sem um único título entre 2001 e 2013, até vencer três vezes no início da temporada de 2014, e outra no começo deste ano, quando ganhou o Sony Open, no Havaí, por nove tacada de vantagem.

180 abaixo! – Walker e Bill Haas são os dois únicos jogadores entre os 12 primeiros do placar em Torrey Pines, mas com uma grande diferença entre eles: Walker acumula 180 tacadas abaixo do par desde que começou a temporada de 2014, mais do que qualquer outro jogador no circuito mundial. Mais do que isso: jogando apenas o seu terceiro torneio do ano, ele vem de um vice-campeonato no Hyundai Tournament of Champions, de uma vitória no Sony Open, onde defendeu o título ganho em 2013, e está em terceiro, a uma tacada dos líderes no Farmers, com um total de 52 abaixo em suas últimas 11 rodadas!

Walker venceu quatro vezes em seus últimos 32 torneios e teve ainda 13 colocações entre os 10 primeiros nesse período. Além, disso, depois de ter jogado apenas cinco majors e de não ter passado o corte em três deles, nos seus 13 primeiros anos de uma carreira toda feita no século 21, Walker teve três Top 10s em majors em 2014, com o oitavo lugar em seu primeiro Masters, nono no US Open e sétimo no PGA Championship. Nada mal para um profissional que vive com a cabeça no mundo da Lua. Afinal, Walker dedica sua horas vagas às estrelas, ou melhor à astrofotografia.

Destaques – Mas enquanto Walker é a atração, English continua a ser o homem a ser batido nesta final. Ele venceu os dois torneios em que foi líder após 36 buracos, e esteve pelo menos três tacadas à frene dos adversários neste sábado, até que um duplo bogey no buraco 4, após uma sequência de 39 buracos fazendo par ou melhor. E depois de perder a liderança com seu segundo erro do dia, no 16, conseguiu terminar o dia ainda em primeiro.

Holmes, que vai jogar a seu lado na volta final, fez sete birdies e três bogeys neste sábado, dois deles nos quatro buracos finais, para ainda assim fazer a melhor volta do dia e ser líder. Os pares cinco foram a chave de seu sucesso, com três birdies e apenas um desperdiçado. Ninguém jogou melhor do que seu 68 e apenas seis jogadores quebraram a 70 tacadas.

Dificuldade e TV – O South Course, que recebeu o U.S. Open de 2008, aquele que Tiger Woods venceu com a perna quebrada para depois desse 14º título, nunca mais vencer um major, pode não estar com o mesmo setup daquele torneio, mas não está distante em dificuldade, com um rough tão alto que Jhonattan Vegas demorou a encontrar uma bola que estava meio metro fora da raia.

Tiger Woods, contundido, e Phil Mickelson jogando mal, não conseguiram chegar às rodadas finais pelo segundo torneio consecutivo, abrindo caminho para outros jogadores ocuparem as telas das tevês e as manchetes. O Golf Channel transmite a volta final no final da tarde, com exclusividade para o Brasil, e o site do PGA Tour, através do @Live, mostra todos os jogadores ao vivo em dois buracos e mais alguns flashes da volta final.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados