PGA Tour: Haas supera Kuchar e mais quatro por uma tacada

26/01/2015


Título do Humana Challenge coloca americano na 23ª colocação do ranking mundial


Haas comemora segundo título do PGA Tour e a volta ao golfe após nova contusão no punho esquerdo
Haas comemora sexto título do PGA Tour e a volta ao golfe após nova contusão no punho esquerdo

Num final dramático, onde seu drive do 18 ficou a um centímetro de mergulhar na banca da raia, Bill Haas jogou 67, cinco abaixo, para somar 266 tacadas, 22 abaixo, e conquistar seu sexto  título do PGA Tour ao vencer o Humana Challenge, encerrado neste domingo, no PGA West, do La Quinta, na Califórnia. Ao fazer o par no 18, de par 5, Haas terminou apenas uma tacada à frente de um grupo de quatro jogadores, onde se destaca Matt Kuchar, que passou a ser o número 10 do ranking mundial de golfe com esse resultado, enquanto o campeão subia da 41ª para a 23ª posição.

Haas, de 32 anos, havia começado a volta final num quádruplo empate na liderança, mostrando que esta não seria uma vitória fácil, como não fora em seu principal título do PGA Tour, no Tour Championship de 2011. Na ocasião ele jogou de dentro da água para deixar a bola a um metro da bandeira, numa das jogadas mais repetidas do ano.

Vices – Os outros vice-campeões foram Charley Hoffman e Brendan Steele, que jogaram 64 na volta final e quase surpreendem os favoritos. Os outros vice-campeões foram Steve Wheatcroft, que marcou 67, e o sul-coreano Sung Joon Park, que jogou 65 para também somar 21 abaixo. Kuchar jogou 67 depois de errar por pouco um putt de três metros para birdie que teria levado a decisão para o playoff.

Haas ganhou US$ 1 milhão pelo título, bem menos do que os US$ 11,44 milhões que levou, com o bônus da FedexCup, ao vencer o Tour Championship. Seu pai, Jay, venceu esse mesmo torneio, em 1998. Seu tio-avô, Bob Goalby, venceu o Masters de 1968. Esse foi o primeiro torneio de Haas desde novembro, quando parou se recuperar de uma lesão no punho esquerdo, o mesmo que fraturou ao cair de uma escada, em abril.

Destaques – Justin Thomas, Webb Simpson e Boo Weekley empataram em sétimo, duas tacadas atrás do campeão. Phil Mickelson jogou 68 para empatar em 24º, com 15 abaixo, em seu primeiro torneio oficial desde a Ryder Cup. Colt Knost jogou 63 a melhor volta do domingo, para empatar em 10º com 19 abaixo. Patrick Reed, que defendia o título e abriu 2015 com uma vitória no Tournament of Champions, no playoff, jogou 71 para somar 15 abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados