PGA Tour: Holmes volta a vencer após duas cirurgias no cérebro

05/05/2014


Furyk ficou uma atrás; McIlroy tem novo Top 10 e Mickelson despenca, sem birdies


Holmes: voltando a vencer no golfe mundial após duas cirurgias no cérebro, uma fratura de tornozelo e uma cirurgia no cotovelo
Holmes: voltando a vencer no golfe mundial após duas cirurgias no cérebro, uma fratura de tornozelo e uma cirurgia no cotovelo

Uma volta de 71 tacadas, uma abaixo do par e seu prior resultado da semana bastaram para que J.B. Holmes encerrasse um jejum de seis anos no PGA Tour ao vencer o Wells Fargo Championship, domingo, no campo do Quail Hollow, em Charlotte, na Carolina do Norte. Esse foi o terceiro título de Holmes, mas seu primeiro desde que fez duas cirurgias no cérebro, há três anos.

Holmes, hoje com 32 anos, era uma jovem promessa do PGA Tour quando venceu duas vezes o FBR Open, em 2006 e 2008. Mas ele foi perdendo rendimento até ser diagnosticado, em 2010, com um problema no cerebelo conhecido como Má Formação de Chiara, que o obrigou a operar duas vezes o cérebro: a primeira, três anos atrás, para remover um pedaço de crânio que comprimia um nervo e lhe provocava dores, e a segunda corrigir uma reação alérgica ao adesivo que segura um prato de titânio na base de crânio.

Como se não bastasse, ao sobrecarregar nos treinos tentando voltar ao golfe, Holmes machucou o cotovelo esquerdo de tanto bater bolas de golfe e passou um ano recebendo mais injeçõs de cortisona que ele pode se lembrar. Foi quando quebrou o tornezelo, ao cair dos patins e aproveitou o tempo para fazer a circuirgia no cotovelo que vinha adiando.

Destaques – Jason Bohn teve chances de alcançar Holmes, vindo uma atrás do campeão até fazer duplo bogey com uma bola na água, no 17. Phil Mickelson, que vinha em segundo, jogando um grupo à frente, nunca teve chances, Ele errou quatro putts de um metro, jogou 76 e saiu dos dez primeiros. Rory McIlroy ficou em oitavo, seu décimo Top 10 nos últimos 14 torneios, mas sem nunca ter tido a oportunidade de luar pelo título.

Martin Flores, que começou o dia empatado com Mickelson e jogava no pelotão pela primeira vez na carreira, marcou 72 para terminar em terceiro, o melhor resultado de sua carreira, depois de fazer bogey no 18 e cair para uma atrás de Furyk, que fez um eagle de fora no 15 e jogou 65 para ser líder na sede até a chegada de Holmes. Bohn também fez bogey o 18 para ficar em quarto. O inglês Justin Rose ficou em quinto. Holmes venceu com 14 abaixo, com todos os demais ficando uma tacada atrás do anterior.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados