PGA Tour: Johnson derrota Dufner em tarde de erros

28/05/2012


Depois de abrir grande vantagem, os dois duelaram pelo título com exibições ruins


Zach Johnson: vencendo no golfe do Texas por uma, apesar de duas tacadas de penalidade no 18
   Zach Johnson: vencendo no golfe do Texas por uma, apesar de duas tacadas de penalidade no 18

Assita aos melhores – e piores – momentos da volta final

Jason Dufner e Zach Johnson fizeram três excelentes rodadas para chegar ao último dia do Crowne Plaza Invitational com tamanha vantagem – oito e sete tacadas – sobre os adversários, que transformaram a volta de domingo num match play entre eles. Mas quando se esperava um duelo de alto nível entre os dois, o que se viu foi ambos errando muito, a ponto de Johnson ser campeão por uma de vantagem ao fazer um duplo bogey no 18, onde foi penalizado em duas tacadas por não retornar sua bola ao local de origem antes da tacada final.

Johnson, campeão com 268 (64-67-65-72) tacadas, 12 abaixo do par, e Dufner, vice com 269 (65-64-66-74), 11 abaixo, não só fizeram suas piores voltas da semana, mas também as piores entre os vinte primeiros colocados da rodada final. Dufner, que tentava vencer seu terceiro título em um mês – com um casamento no meio – e o segundo consecutivo, entregou o jogo definitivamente com um triplo bogey no 15.
Johnson quase devolve o favor ao esquecer de voltar sua marca no 18, que havia movido para Dufner bater o putt primeiro. Felizmente ele embocou o putt e as duas tacadas de penalidade que recebeu ainda o deixaram vencer por uma.

Emoção – Johnson desculpou a si mesmo pelo erro, que descobriu quando já comemorava o título abraçado com a mulher e os filhos, pela emoção do momento, uma vitória que ele dedicava ao caddie, Damon Green, que perdera o pai para um câncer de estômago na semana anterior, mas fez questão de voltar ao trabalho no Colonial. E por ter sido este seu primeiro título desde o Crowne Plaza Invitational de 2010, que Johnson também venceu. Seu oitavo título do PGA Tour na carreira lhe rendeu US$ 1,15 milhão em prêmios e dez posições no ranking mundial de golfe, onde ocupa agora a 17ª colocação.

Tommy Gainey jogou 67 no domingo para terminar em terceiro, com sete abaixo, seguido por Jim Furyk, com seis abaixo. Entre os que dividiram a quinta colocação, com cinco abaixo, estão Rickie Fowler, que vinha de uma vitória e um vice-campeonato, e os estreantes John Huh e Harris English.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados