PGA Tour: Jordan Spieth joga sete abaixo e abre seis de vantagem em Pebble Beach

12/02/2017

Um ano depois de perder o posto de número 1 do mundo, americano volta a brilhar

 

Spieth, em busca do primeiro título do PGA Tour em quase dez meses

Uma volta de 65 tacadas, sete abaixo do par, depois de jogar 31 na segunda metade do campo, onde deu apenas 10 putts, o americano Jordan Spieth terminou o rodízio dos três campos do Pro-Am de Pebble Beach liderando por seis tacadas, a maior vantagem que já teve ao entrar em primeiro numa rodada final em sua carreira no PGA Tour. Spieth soma agora 198 (68-65-65) tacadas, 17 abaixo do par, contra 204 (68-69-67), de Brandt Snedeker , o vice-líder, que tenta vencer o torneio pela terceira vez. Dustin Johnson vem a seguir com 205 (70-69-66), dez abaixo, empatado com Kelly Kraft (69-70-66).

O Golf Channel transmite o torneio com exclusividade para o Brasil

Para Spieth, uma vitória neste domingo, pode ser um novo momento decisivo em sua meteórica carreira. Ele entrou direto para o PGA Tour, graças a excelentes resultados em torneios por convite, incluindo seu primeiro título aos 19 anos, em julho de 2013. Depois disso, chegou por três vezes a número 1 do mundo ao vencer cinco torneios do PGA Tour em 2015, entre eles dois majors – Masters e US Open, e o Tour Championship, mas agora está há quase oito meses sem vencer no circuito americano, o que o derrubou para nº 6 do mundo.

Recuperação – Spieth começou uma nova fase ascendente em seu jogo a partir de sua vitória no Emirates Australian Open, do Tour da Australásia, no final de 2016. Desde então foi sexto colocado no Hero World Challenge, o torneio de Tiger Woods, em dezembro, ficou em terceiro nos dois torneios do Havaí, em janeiro – Torneio dos Campeões de Sony Open – e vem de um nono lugar no Phoenix Open.

Spieth fez oito birdies e apenas um bogey na rodada onde acertou apenas 13 greens mas se salvou ao precisar de somente 23 putt nos encharcados greens de grama Poa. Como ele, Snedeker também jogou um parcial de 30, na primeira metade do campo, os seus últimos buracos do dia.

Palco dividido – Mas os profissionais de golfe não são as únicas atração em campo em Pebble Beach. Personalidades roubam a cena a todo instante, para delírio do público que lota o campo ao lado do Pacífico. Justin Timberlake embocou dois chips, de for a do green, e quase fez um hole-in-one no buracos sete. Bill Murray, vestido com um macacão, autografou a careca de um fã. Wayne Gretzky, ex-astro do Hockey e sogro de Dustin Johnson, quebrou os óculos escuros de uma mulher, com uma bolada. Ela não se feriu gravemente.

Snedeker vai escoltar Spieth no pelotão deste domingo, ambos jogando em duplas com seus amadores. Spieth está com o cantor de música country Jake Owen, e Snedeker joga com Toby Wilt, empresário de Nashville.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados