PGA Tour LA – Alexandre Rocha é terceiro em Quito, seu segundo melhor resultado da temporada

28/06/2021

Apesar da boa atuação, brasileiro deixou G5 e dependerá do torneio final para chegar ao KFT

Rocha: subindo no ranking mundial e caindo no ranking do PGA Tour LA. Foto: Thais Pastor/arquivo F2 Assessoria

por | Ricardo Fonseca

Depois de liderar o torneio no segundo dia, quando jogou cinco abaixo com quatro birdies consecutivos e sem um bogey sequer, o profissional paulista Alexandre Rocha se manteve na disputa pelo título em todo o final de semana, antes de terminar em terceiro lugar no Banco del Pacifico Open, torneio do PGA Tour Latinoamérica encerrado neste domingo, 27 de junho, em Quito, no Equador. Foi o segundo melhor resultado de Rocha na temporada, que ele abriu com uma vitória no México, mas ainda assim ele ficou fora dos Top 5 que ganharão cartões para o Korn Ferry Tour (KFT) de 2022, o circuito de acesso ao PGA Tour.

Em compensação, Rocha marcou 2,10 pontos para o Ranking Mundial de Golfe (OWGR), onde ganhou 152 posições, firmando-se como o segundo melhor brasileiro da lista, na 732ª colocação (Adilson da Silva é o 420º). Rocha somou 272 (69-67-69-68) tacadas, 15 abaixo, para empatar em terceiro com o americano Jacob Bergeron (71-67-67-68). O americano Conner Godsey (67-69-70-65) e o canadense Drew Nesbitt (66-69-65-71) empataram em primeiro, com 271 (-17), mas Godsey venceu com um birdie no primeiro buraco extra. Rafa Becker (71-72) não passou o corte por uma.

G5 – Rocha começou a série de três torneios finais consecutivos do PGA Tour LA em terceiro lugar do ranking, mas não passou dois cortes seguidos e perdeu uma posição em cada evento, começando o Banco del Pacifico Open em 5º lugar no ranking de pontos. Rocha, no entanto, apesar do terceiro lugar empatado com mais um, caiu esta semana para sexto do ranking, com 777 pontos, sendo empurrado para baixo pelo americano Godsey, que saltou de sexto para segundo lugar, com 1.003 pontos, depois de vencer no playoff.

Resta apenas mais um torneio para terminar as temporadas 2020/2021 do PGA Tour LA, unificadas por causa da pandemia. A decisão do PGA Tour LA, que dará ao campeão da temporada um cartão integral do KFT e aos classificados do 2º ao 5º lugar, cartões condicionais (sujeitos a reclassificação), será o Bupa Championship, de 22 a 25 de julho, no PGA Riviera Maya, em Tulum Quintana Roo, no México. Esses quatro jogadores entram ainda na seletiva final para o KFT e podem melhorar seu status lá.

Os classificados do 6º ao 50º lugar mantém seus cartões do PGA Tour LA para 2022. Entres esses estão Rafa Becker, 45º do ranking, depois de não passar o corte em Quito, e Rodrigo Lee, 49º, que tem cartão condicional do KFT e joga no PGA Tour LA quando não consegue vaga nesse circuito.

Ranking – Os americanos Brandon Matthews (1.170 pontos), Conner Godsey (1.003) e Sam Stevens (990) são os três primeiros colocados do ranking e devem duelar pelo posto de número 1 e pelo cartão integral, embora ainda possam ser surpreendidos pelos que vêm atrás.

O mexicano Alvaro Ortiz (838), o americano MJ Maguire (783), Rocha (777) e o canadense Drew Nesbitt (700), que perdeu o playoff, estão na bolha de classificação pelas últimas das cinco vagas. Nesbitt é o único entre eles que não venceu nesta temporada, enquanto Matthews é o único com duas vitórias.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados