PGA Tour LA: Alexandre Rocha estreia em sexto na Colômbia

18/09/2015


Único brasileiro em campo, prepara-se para tentar primeiro título no Aberto do Brasil


Rocha: boa estreia na preparação para buscar seu primeiro título no Aberto do Brasil, na próxima semana
Rocha: boa estreia na preparação para buscar seu primeiro título no Aberto do Brasil, na próxima semana

por: Ricardo Fonseca

Dois birdies e 16 pares deram ao brasileiro Alexandre Rocha uma volta de 70 tacadas e o sexto lugar do Colombian Classic, do PGA Tour Latinoamérica, quando a primeira rodada do torneio foi suspensa nesta quinta-feira, depois que uma tempestade interrompeu o jogo no Club Campestre El Rancho, em Bogotá. Único brasileiro em campo esta semana, Rocha se prepara para jogar no Aberto do Brasil, no Itanhangá, no Rio, a partir da próxima quinta-feira, quando ele tentará vencer a competição pela primeira vez na carreira, um dos poucos títulos que não conquistou em seu país.

Rocha é hoje o brasileiro mais bem colocado no ranking do PGA Tour LA, na 26º colocação, com US$ 22 mil ganhos em cinco torneios, dos nove jogados até agora. Rocha não passou o corte em dois, incluindo o do Equador, na semana passada, mas teve dois Top 10, com destaque para seu vice-campeonato no Aberto da República Dominicana, em junho, no encerramento da primeira metade da temporada. Com isso, vai garantindo seu cartão para 2016, mas também tem boas chances de terminar o ano entre os cinco primeiros do ranking que serão promovidos ao Web.com Tour.

“Espero poder continuar a boa campanha este ano para voltar a um circuito maior”, diz Rocha, único brasileiro a ter disputado tanto o PGA Tour em mais de 30 anos (2011 e 2012), além de ter jogado também no Web.com Tour (2013 e 2014) e agora no PGA Tour Latinoamérica (2015). Ele é também o primeiro brasileiro a ter ganhado mais de US$ 1 milhão em torneios ligados ao PGA Tour.

Brasileiros – Dos outros três brasileiros com cartão do PGA Tour Latinoamérica, Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492, preferiu tirar a semana de folga para se preparar para o Aberto do Brasil, que vai ser jogado na semana seguinte, no Itanhangá, enquanto Rogério Bernardo e Rodrigo Lee irão jogar no Aberto do Arujá, de quinta a domingo.

No momento da interrupção, no final da tae de, Harry Higgs e Santiago Rivas eram os líderes na sede, com 66, quatro abaixo, resultado que Gerardo Ruiz também tinha restando três buracos a jogar. A rodada será completada pela manhã, com todos voltando a campo para mais 18 buracos, à tarde.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados