PGA Tour LA: Becker e Rocha estreiam em 26º na Argentina

28/11/2014


Eles estão a 2 tacadas dos top 10. Navarro está fora da linha de corte. Stapff abandona


Becker: faltou aproveitar os pares 5 para encostar nos líderes na volta de abertura do torneio de golfe do PGA LA
Becker: faltou aproveitar os pares 5 para encostar nos líderes na volta de abertura do torneio de golfe do PGA LA

por: Ricardo Fonseca

A nova configuração do campo Las Praderas, que sofreu com inundações e fez um misto de suas três voltas de nove buracos, resultando num percurso de par 72, mas com apenas 6.887 jardas, permitiu muita gente abaixo do par e um placar embolado após a primeira rodada do Personal Classic, penúltima competição da temporada de 2014 do PGA Tour Latinoamérica. Assim, mesmo jogando boas voltas de 69, três abaixo, Rafa Becker, que no Brasil integra a equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, e Alexandre Rocha, estrearam apenas em 26º lugar, mas a uma tacada dos empatados em 15º e a duas dos Top 10 desse torneio com US$ 150 mil em prêmios.

Becker, que vem um uma vitória no Aberto do Brasil e um sétimo lugar no Chile, precisa terminar entre os três primeiros para manter suas chances de acabar a temporada como um dos cinco primeiros do ranking e ganhar um cartão para o Web.com Tour. Nesta quinta, Becker fez dois bogeys nos cinco primeiros buracos, mas reagiu com três birdies seguidos, para jogar uma abaixo de ida, e fez mais dois birdies na segunda metade do campo par para jogar três abaixo, sem aproveitar nenhum dos quatro pares 5 do campo.

Brasileiros – Rocha começou a volta pelo tee do 10 com três birdies em quatro buracos, mas devolveu uma tacada no 16, para jogar duas abaixo de volta. Na primeira metade do campo ele fez mais dois birdies e um bogey no 9, par 5 que para ele era o último buraco do dia. Nos outros três pares cinco Rocha fez birdies.

Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril, fez três birdies e vinha duas abaixo até fechar o dia com dois bogeys nos quatro buracos finais, jogar 72, o par de campo e estrear em 76º, a uma tacada da linha de corte. Daniel Stapff voltou a sentir a contusão nas costas que o tirou do torneio da Casa da Paz e abandonou após nove buracos. Os quatro brasileiros jogaram à tarde.

Destaques – O líder isolado é o argentino Sebastián Saavedra, de 28 anos, que jogou 64, oito abaixo, com um eagle e dois birdies nos pares 5 e só um bogey na volta. Ele tem uma de vantagem sobre cinco jogadores que marcaram 65 (-7), os também argentinos Fabián Gómez, que defende o título e é membro do PGA Tour, Tommy Cocha e Julio Zapata, o canadense Chris Baryla e o uruguaio Juan Ignacio Lizarralde.

Cocha, Gómez e Baryla, fizeram voltas sem bogeys, juntamente com o argentino Francisco Ojeda (-6), o colombiano David Vanegas e o mexicano Armando Favela (-5), o argentino Francisco Bidé (-3) e o americano Tim Crouch (-2).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados