PGA Tour LA: Becker estreia como melhor brasileiro em Bogotá

03/10/2014


Integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, fez quatro birdies para jogar 69 (-3)


Becker: pela segunda semana seguida o melhor brasileiro em um torneio de golfe do PGA Tour LA
Becker: pela segunda semana seguida o melhor brasileiro em um torneio de golfe do PGA Tour LA

Depois de ser o melhor brasileiro do Aberto do Equador, que abriu a segunda metade da temporada do PGA Tour Latinoamérica de 2014, na semana passada, com um 34º lugar, o profissional paulista Rafa Becker, integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, voltou a ser o melhor brasileiro em campo em sua estreia no Arturo Calle Colombian Classic, apresentado por Avianca, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no Pueblo Viejo Country Club, em Bogotá. Becker fez quatro birdies, contra apenas um bogey, para jogar 69, três abaixo do par, e ficar na 27ª colocação, a uma tacada dos Top 20 e duas dos Top 10.

Mas enquanto Becker jogou três abaixo nos três primeiros pares cinco do campo, só deixando de fazer birdie no 18, o paranaense Daniel Stapff, seu companheiro na equipe YKP/Azeite 1492, que havia entrado pela classificação de segunda-feira, passado o corte e terminado em 36º no Equador, a uma tacada de Becker, jogou quatro acima nesses pares cinco, com dois bogeys e um birdie nos mesmos buracos, para jogar 73 (+1) e estrear em 102º lugar. Stapff, que desta vez joga com convite dos organizadores, está a três tacadas da linha de corte (-2).

Mais brasileiros – Já o paulista Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market, que não passou o corte no Equador, está ameaçado novamente de não ir à finais depois de estrear com 77 (+5), numa volta em que fez cinco birdies, mas também seis bogeys e um quádruplo bogey-8. Ronaldo Francisco, também da equipe YKP/Azeite 1492, que passou o corte no Equador, desta vez não jogou.

O líder, disparado, é o texano Cody Gribble, que fez um eagle e sete birdies para jogar 63, novo recorde do campo, numa volta sem bogeys, somar nove abaixo e abrir três de vantagem sobre seis adversários empatados na vice-liderança com seis abaixo (66) entre eles o colombiano Diego Vanegas e o argentino Tommy Cocha.  Na semana anterior o mexicano Mauricio Azcué também jogou 63 no Quito Tenis y Golf Club de Quito, para estabelecer outro recorde de campo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados