PGA Tour LA: Becker se recupera e pode lutar por mais um título

16/11/2014


Brasileiro joga 68, sobe para sexto e vai para o tudo ou nada na volta final, no Chile


Becker: aproveitando o melhor momento de sua recém-iniciada carreira de profissional de golfe
Becker: aproveitando o melhor momento de sua recém-iniciada carreira de profissional de golfe

por: Ricardo Fonseca

Depois de um sofrido par de campo de ida, com três bogeys e três birdies, o profissional paulista Rafa Becker jogou quatro abaixo de volta para marcar -4 pelo segunda vez na semana, ganhar sete posições e chegar à volta final, com 10 abaixo (68-70-68) na sexta colocação do Aberto do Chile, torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 150 mil em prêmios, que termina neste domingo no Club de Golf Los Leones, um par 72 de 6.948 jardas, em Santiago.

O paranaense Daniel Stapff, que entrou no torneio pelo Monday qualifying e passou o corte em sexto lugar, jogou 72, sua pior volta da semana, mas ainda assim chega à decisão empatado em 12º lugar, com sete abaixo (70-67-72). Stapff, que assim como Becker é integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, deixou o ranking mundial de golfe recentemente, quando seus pontos do Aberto do Brasil de 2012 caducaram, mas ainda tem chances de terminar entre os seis primeiros e voltar a pontuar.

Tudo ou nada – O título do Aberto do Brasil, no último domingo, já garantiu a Becker o cartão do PGA Tour LA de 2015, o que o deixa livre para ir para o tudo ou nada neste domingo, em busca de mais um resultado que o ajude a chegar ao Web.com Tour ainda este ano. Vencer ficou difícil – mas não impossível – depois que o argentino Jorge Fernandez-Valdes jogou 62 no segundo dia e disparou na liderança com 15 abaixo em 54 buracos. O mexicano Armando Favela vem em segundo, outra tacada atrás, depois de jogar 66, a melhor e única volta sem bogeys desse sábado.

Mas Becker está apenas duas tacadas atrás do americano Brad Hopfinger, terceiro colocado com -12, e com uma de desvantagem para o argentino Tommy Cocha e o americano Joel Dahmen, vice-campeão do Aberto do Brasil, que dividem a quarta colocação com -11. Para ter chance de terminar entre os cinco primeiros do ranking da temporada que ganham cartões para o Web.com Tour, Becker precisa de três boas colocações neste e nos dois torneios que faltam ser jogados na Argentina.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados