PGA Tour LA: Becker sobe para terceiro no Aberto do Peru

01/11/2014


Profissional paulista pode marcar seus primeiros pontos para o ranking mundial de golfe


Rafa Becker: terceiro colocado após duas rodadas do torneio de golfe do PGA Tour LA do Peru
Rafa Becker: terceiro colocado após duas rodadas do torneio de golfe do PGA Tour LA do Peru

O profissional paulista Rafa Becker, que no Brasil defende a equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, jogou abaixo de 70 pelo segundo dia consecutivo para ganhar três posições e chegar ao final de semana empatado em terceiro lugar no Aberto do Peru, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 150 mil em prêmios que está sendo jogado até domingo no Los Inkas Golf Club. O outro brasileiro na competição, o também paulista Felipe Navarro, que estreou com 72, par do campo, na linha de corte, sentiu uma contusão, abandonou o torneio e agora é dúvida para o Aberto do Brasil, que vai ser jogado na próxima semana, no Gávea Golf, no Rio.

Becker fez quatro birdies e apenas um bogey na volta deste sábado, para acumular 137 (68-69) tacadas, sete abaixo do par, graças sobretudo ao seu desempenho nos pares cinco, onde joga sete abaixo (-5 e -2) com um eagle, cinco birdies e dois pares. Ele está agora a três tacadas do novo líder do torneio, o argentino Juan Etulain, que defende o título ganho no ano anterior e fez a melhor volta da semana neste sábado, para somar 134 (69-65), dez abaixo do par. O americano Darron Stiles, com 135 (68-67), é o vice-líder com nove abaixo e terceiro e último com duas voltas na casa das 60 tacadas.

Concorrência –
Para lutar pelo título, ou mesmo para terminar entre os seis primeiros e empatados que marcam pontos para o ranking mundial de golfe, Becker terá que enfrentar muito mais concorrência, a começar pelo mexicano Armando Villarreal, pelo alemão Stephan Jaeger e pelos argentinos Gustavo Acosta e Tano Goya que dividem com ele a terceiro colocação, além do escocês Sean Jacklin, que vem sozinho em oitavo, uma tacada atrás (-6). Gato Zarlenga, da Argentina, líder do primeiro, com 65, jogou 74 nesta sexta e caiu para o nono lugar, com cinco abaixo, empatado com mais seis jogadores.

Etulain e Stiles, que aparecem no topo do placar, fizeram duas das três voltas sem bogeys do dia. A outra foi do espanhol David Borda, que jogou 69 (-3). As 65 tacadas de Etulain, que igualaram a marca de Zarlenga na estreia, também foi conseguida nesta sexta por Willy Pumarol, da República Dominicana, e por Armando Favela, do México.

Peruanos e amadores – Os irmãos Sebastián e Patricio Salem, empatados em 39º, com uma abaixo, foram os únicos profissionais do Peru a passar o corte. Dois amadores locais também chegaram ao final de semana: Felipe Strobach, também, com uma abaixo, e Alonso Palma, no par. Esta é a primeira vez no ano que dois amadores passam o corte no PGA Tour LA. Antes deles apenas o argentino Matías Simaski, 35º no Aberto do Centro, em Córdoba, e o uruguaio Juan Álvarez, 23º no Roberto De Vicenzo Invitational de Montevideo, haviam jogado a volta final ao lado dos profissionais.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados