PGA Tour LA: Becker toma susto, reage e passa corte em 18º lugar

29/03/2014


Navarro joga duas acima e pode ficar fora das finais quando rodada suspensa terminar


Becker, da equipe YKP/Azeite 1492: incrível recuperação para chegar ao final de semana do torneio de golfe na Guatemala entre os 20 primeiros
Becker, da equipe YKP/Azeite 1492: incrível recuperação para chegar ao final de semana do torneio de golfe na Guatemala entre os 20 primeiros

Depois de começar o dia uma tacada fora da linha de corte e de fazer um duplo bogey em seu terceiro buraco do dia, o estreante Rafa Becker reagiu com seis birdies, incluindo nos dois buracos finais, para jogar 68, quatro abaixo do par e segundo melhor resultado do dia, para não só passar o corte, mas chegar às rodadas finais no 18º lugar do Stella Artois Open, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 150 mil em prêmios que termina neste domingo, no Fuego Maya, difícil campo de 7.275 jardas e par 72 do La Reunión Golf Resort, desenhado por Pete e Perry Dye, em Alotenango, na Guatemala.

Becker, um dos talentos da geração olímpica do golfe brasileiro que integra a equipe YKP/Azeite 1492, faz sua primeira temporada completa como profissional. O paulista de 23 anos, que defende o São Fernando GC, de Cotia, passou seu terceiro corte em três torneios e já tem um 12º lugar na Colômbia, onde por pouco não marca seus primeiros pontos para o ranking mundial de golfe. Ele tinha jogado um acima na estreia (73) e soma agora três abaixo do par estando a seis tacadas do líder, mas a apenas três de entrar na zona de pontuação para o ranking mundial (seis primeiros e empatados).

Navarro – Já Felipe Navarro, que tinha feito uma rodada de recuperação na estreia, com um eagle e quatro birdies, para jogar 71 (-1) e empatar em 33º lugar, desta vez não fez um birdie sequer em sua volta. Foram dois bogeys, um deles a três buracos do final, para jogar 74, somar uma acima e ir dormir em 57º lugar, uma tacada além da linha de corte, que vai deixar apenas os 55 primeiros e empatados no final de semana para disputar os US$ 150 mil em prêmios. Apesar de haver ainda 36 jogadores para terminar a rodada, suspensa ao anoitecer, dificilmente Navarro passará o corte, pois há poucos jogadores à sua frente que ainda podem ficar fora da linha de classificação.

Num dia em que o vulcão próximo ao campo, o Volcán de Fuego* (foto ao lado), esteve ativo, com barulhos se juntando à fumaça quase diária que lança sobre a Guatemala e faz dele uma das atrações turísticas do país da América Central, o mexicano Armando Favela assumiu a liderança ao completar a primeira rodada (faltavam três buracos) com 67 tacadas, para em seguida jogar 68, somar nove abaixo em 36 buracos e abrir duas de vantagem sobre os adversários. Os vice-líderes são o porto-riquenho Rafael Campos, que jogou 66, a melhor volta do dia, e os americanos Brad Hopfinger, 68, e William Kropp, 72, que era o líder da véspera.

*O Volcán de Fuego é um vulcão ativo, mas com baixo nível, soltando fumaça quase que diariamente, o que atraia muitos turistas para visitá-lo. Apesar de erupções maiores serem raras, em 9 de agosto de 2007 ela passou a expelir também lava, rochas e cinzas, obrigando a remover famílias da região. O Volcán de Fuego tem um irmão, o Acatenango, com o qual forma o complexo de La Horqueta. Em 19 de maio de 2012, o Volcán de Fuego voltou a entrar em atividade intensa, com despejo de lava e cinzas, o que se intensificou em 13 de setembro, obrigando a remoção de milhares de pessoas de cinco comunidades próximas. Seus fluxos piroclásticos chegaram a 600 metros de altura.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados