PGA Tour LA: Becker volta a jogar bem e passa corte no Panamá

24/05/2014


Depois de quatro torneios seguidos fora das finais, brasileiro começa sábado em 14º lugar


Becker: voltando a passar um corte e com chances de fazer seu melhor resultado do ano no golfe latino-americano
Becker: voltando a passar um corte e com chances de fazer seu melhor resultado do ano no golfe latino-americano

Depois de passar o corte nos três primeiros torneios do ano, tendo como destaque um 12º lugar na Colômbia, e estreante Rafa Becker teve dificuldades nos quatro torneios seguintes e não conseguiu jogar as finais de nenhum deles. Desta vez, no Panama Classic, que está sendo jogado no Buenaventura Golf Club, ele parecia ir pelo mesmo caminho ao jogar 73 na estreia e ficar fora da linha de corte.

Mas o profissional paulista que no Brasil defende a equipe YKP/Azeite 1492 de golfe reagiu nesta sexta feira ao jogar 68, quatro abaixo do par, somar 141 tacadas, três abaixo em dois dias e ganhar 51 posições, para chegar às voltas finais empatado em 24º lugar. Um resultado importante para Becker ganhar confiança para a segunda metade da temporada do PLA Tour LA, que para esta semana e só recomeça no final de setembro.

Virada – Becker começou a volta desta sexta-feira pelo tee do 10. Ele fez um eagle (12) e três birdies (15, 16 e 18) para jogar 31, cinco abaixo de ida. Mesmo devolvendo uma tacada nos nove buracos finais, onde fez oito pares e seu único bogey do dia no 7, Becker fez sua primeira volta abaixo de 70 desde março, quando havia passado o último corte.

Quem não teve a mesma sorte foi Daniel Stapff, outro que defende a equipe YKP/Azeite 1492 de golfe no Brasil. Ele estreou duas tacadas à frente de Becker, em 43º lugar, mas jogou 75 nesta sexta para perder o corte por uma. Stapff vinha no par do campo no dia e uma abaixo no total, na linha de corte até o buraco 14, mas fechou o dia com três bogeys nos quatro buracos finais. Sem cartão do circuito, Stapff jogou três torneios como convidado, mas não passou o corte em nenhum.

Corte – Stapff deixou o torneio em boa companhia já que o dia quente (33º C) e húmido (80%) no Panamá pegou muita gente de surpresa, incluindo os dois líderes do primeiro dia, que também ficaram fora da final: o paraguaio Marco Ruiz e o inglês Thomas Curtis que depois de jogar 67 na estreia pioraram para 78 para ficar fora por duas. Outros favoritos que não passaram o corte foram Rick Cochran, Michael Buttacavoli, Daniel Mazziotta, David Vanegas, Armando Favela e Ty Capps, sendo que os cinco últimos já venceram este ano.

O novo líder em Rio Hato, no Panamá e o argentino Armando Zarlenga, que saiu no primeiro grupo, ao amanhecer, jogou 66 (-6) para somar 134, dez abaixo, o único em campo sem nenhum bogey em 36 buracos. Ele tem uma tacada de vantagem sobre o mexicano Mauricio Azcué, que jogou 67 à tarde para ficar sozinho em segundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados