PGA Tour LA: birdie no 18 classifica Lee na seletiva do Peru

09/02/2013


Ele é único dos cinco brasileiros entre os 20. Tiago cai para 21º e ganha cartão condicional


Rodrigo Lee, no fundo, à direita, de camisa vermelha, no grupo de 20 jogadores que ganharam o cartão para a segunda temporada de golfe do PGA Tour LA. Foto: Enrique Berardi
Rodrigo Lee, no fundo, à direita, de camisa vermelha, no grupo de 20 jogadores que ganharam o cartão para a segunda temporada de golfe do PGA Tour LA. Fotos: Enrique Berardi

Um birdie no 72º buraco da seletiva de Lima, no Peru, deu ao paulista Rodrigo Lee o 20º e último cartão integral para a temporada de 2013 do PGA Tour LA. O gaúcho Tiago Silva, que começou o dia em nono lugar, caiu para 21º e terá apenas um cartão condicional para o circuito. Felipe Navarro, paulista radicado no Rio, ficou a uma tacada do cartão condicional, enquanto o gaúcho Rafael Barcellos e o paulista Caio Nascimento ficaram longe de qualquer chance de classificação.

PGA Tour LA: agora é a vez de Philippe Gasnier jogar seletiva
Carioca será o único brasileiro na chave que começa terça de Carnaval, na Flórida …

Até esta seletiva, o golfe brasileiro desconhecia Rodrigo Lee, de 25 anos, filho de coreanos que nasceu em São Paulo, onde morou até os dez anos. Depois, foi viver na Coréia, onde se formou, aprendeu golfe e virou profissional na temporada de 2012. Esse foi o primeiro torneio que Rodrigo jogou com a bandeira do Brasil. Ele será o quarto brasileiro no circuito de 2013, ao lado de Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, e Daniel Stapff, que mantiveram seus cartões, e de Odair Lima, que jogará com convite da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que tinha direito a indicar um jogador.

Brasileiro – Rodrigo estreou com 71 tacadas, uma abaixo do par do campo do Country Club La Planicie, na zona de classificação, mas deixou os 20 primeiros no dia seguinte, ao jogar 74. Mas se recuperou com volta de 70 e 71 tacadas, para somar 286, duas abaixo, e empatar em 19º com mais um jogador. O brasileiro vinha fora da zona de classificação depois de bogeys seguidos nos buracos 15 e 16, até fazer o birdie salvador no buraco final.

Já Tiago Silva, profissional do campo público de Japeri, na Baixada Fluminense, começou o dia três tacadas acima da linha de classificação, mas se complicou com um duplo bogey logo no buraco 2, para jogar três acima de ida. Ele ainda fez um bogey no 15, para ficar quatro acima, e o birdie no 18 com que fechou sua participação, bastou apenas para ele terminar empatado em 21º lugar, com mais seis jogadores.

Condicional – Todos os classificados de 21º até 40º lugar e empatados (22 jogadores), ganharam cartões condicionais para o PGA Tour LA. Pela ordem do placar, Tiago é o sétimo em prioridade de inscrição nos torneios em que as vagas não forem preenchidas. Mas ainda resta definir a prioridade de inscrição da seletiva da próxima semana, na Flórida, onde mais 20 jogadores, no mínimo, ganharão o mesmo status, para saber as reais chances de Tiago jogar.

Navarro começou o torneio com uma volta horrível, de 81 tacadas, mas se recuperou ao jogar 70, 72 e 69 nos três dias seguintes. Mesmo assim, empatou em 43º, com quatro acima, e ficou a uma tacada de ganhar um cartão condicional. Rafael Barcellos, que empatou em 83º, com 14 acima (76-72-77-77) e Caio Barbosa, 97º com 26 acima (78-78-81-77) nunca estiveram perto de se classificar.

Classificados – A lista dos 20 classificados foi encabeçada pelo guatemalteco José Toledo, de 26 anos, líder do primeiro dia. Ele terminou em primeiro com 278 tacadas, dez abaixo do par e uma de vantagem sobre os argentinos Franco Romero e Luciano Dodda; e o mexicano Oscar Serna, líder das duas rodadas anteriores. Veja, ao lado, a classificação final.

Os vinte classificados representam nove países: Argentina (8), Colômbia (4), Espanha (2), Guatemala (1), México (1), Estados Unidos (1), Canadá (1), Chile (1) e Brasil (1). Desses 14 vão jogar no PGA Tour LA pela primeira vez. Os que já eram membros e recuperaram o cartão são os argentinos Luciano Dodda, Armando Zarlenga e Ary Rodríguez e os colombianos Jesús Rivas, Rafael Romero e Jaime Clavijo.

Gasnier – O Brasil, que teve seis jogadores na temporada inaugural do PGA Tour LA, tem hoje quatro garantidos e pode chegar a cinco, já que o carioca Philippe Gasnier disputa a seletiva de Sebring, na Flórida, de terça a sexta da próxima semana, encerrando a série de classificações. Serão 130 jogadores de 25 países disputando mais 20 cartões no campo Deer Run do Sun N` Lake Country Club.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados